Além de serem práticas e funcionais, as cadeiras de visitante devem ser capazes de proporcionar conforto aos seus colaboradores. A Dauphin tem a solução, através de um design elegante e uma ergonomia sem precedentes.
Uma boa cadeira pode fazer toda a diferença num contexto profissional, melhorando a produtividade e a organização dos seus colaboradores. Por isso, há marcas que se distinguem neste sector, proporcionando às empresas todas as ferramentas necessárias para otimizarem o seu ambiente laboral. Uma delas é a Dauphin, pioneira em desenvolver cadeiras ergonómicas que colocam a saúde dos profissionais que precisam de passar muito tempo sentados em primeiro lugar.
Fundada em 1969, a empresa não só se preocupou em desenvolver cadeiras de escritório de topo, como também criou todo o tipo de mobiliário versátil e cómodo para quem tem a necessidade de o utilizar. É o caso da sua gama de cadeiras de visitante e de colaboração, ideais para ter em qualquer espaço, seja numa sala de reuniões, numa sala de espera ou num anfiteatro.
Nesta linha, o design destas cadeiras proporciona igualmente uma sensação de descontração e conforto, que faz com qualquer reunião ou encontro se torne mais produtivo, mesmo que dure horas. Independentemente do modelo da cadeira, esta gama proposta pela alemã Dauphin reúne conforto, funcionalidade e design, em cadeiras intemporais e adaptáveis a todos os contextos profissionais.
Cadeiras de visitante Dauphin – O conforto espelhado num design intemporal
Não há dúvida de que a marca concentra tudo na qualidade dos materiais usados e dos seus próprios métodos de produção. Esta reinventa-se constantemente para ir de encontro às necessidades laborais atuais, esforçando-se por proporcionar a maior qualidade possível às mais variadas empresas. Com uma média de produção de 2000 cadeiras ergonómicas por dia, a Dauphin é líder em mobiliário na Europa e percebe-se o motivo.
Com linhas simples, mas funcionais, o conforto dos materiais usados e um design ergonómico não dão tréguas a uma má postura. Assim são as cadeiras de visitante da Dauphin, que se adaptam a todo o tipo de ambientes e necessidades. Além disso, a escolha de tons neutros, como o preto ou o azul é outro ponto a seu favor, já que faz com que não destoem ou quebrem visualmente nenhum ambiente decorativo.
Cadeiras de visitante e de colaboração – uma aposta versátil
Um exemplo de uma solução atraente e ergonómica proposto pela Dauphin é a sua linha de cadeiras de colaboração Shape. Com um encosto alto e moderno, o seu design elegante dá um toque distinto a qualquer sala de trabalho. Totalmente almofadadas ou apenas no encosto, contam também com uma versão de encosto flexível, para relaxar os músculos e as costas. Por outro lado, os pés destas cadeiras de visitante podem ser reguláveis e com rodas, tal como uma cadeira de escritório, ou fixos, numa barra em alumínio que suporta e equilibra o peso do corpo apenas na sua base.
Numa reunião mais demorada, numa entrevista de trabalho, num meeting, pitch ou mesmo numa apresentação de algum projeto, estas cadeiras permitem que todos estejam confortáveis durante o tempo que for necessário. Por isso mesmo, encaixam em todo o tipo de ambientes, desde um escritório, a um anfiteatro de hotel, biblioteca ou mesmo um espaço de conferências.
Sofás para colaboração em zonas lounge que marcam a diferença
Além das suas cadeiras de visitante, a alemã Dauphin dispõe de uma linha de sofás de colaboração que dão vida e utilidade a qualquer espaço lounge. Exemplo disso, é a coleção Reefs, composta por sofás modulares de encosto alto, que permitem todo o tipo de combinações e facilitam a interação pessoal. Estes incorporam ainda uma mesa com tomadas elétricas para carregar a bateria do telemóvel ou do computador portátil.
Outra alternativa de luxo para um open space profissional, é a gama Allora. As suas linhas arredondadas, visíveis em cores como o verde ou o azul, fazem com que esta coleção transmita conforto aos colaboradores e visitantes e lhes proporcione conversas e reuniões mais descontraídas. Neste sentido, os sofás colaborativos da Dauphin voltam a mostrar os valores da marca: fazer a diferença em qualquer contexto corporativo, trazendo-lhe um charme e uma sofisticação única.
Cadeiras Dauphin – o resultado de muita dedicação e inovação
Sem dúvida de que cadeiras de visitante Dauphin são mais uma prova de que é possível juntar conforto, qualidade e sofisticação numa só peça. Estes valores, impulsionaram a alta performance e desempenho que colocam nas suas coleções, que perduram no tempo e encaixam em qualquer tipo de ambiente profissional.
Tal levou a marca alemã a arrecadar vários prémios e distinções – e a cair nas bocas do mundo pela sua qualidade e atenção aos mínimos detalhes – pela preocupação em proporcionar comodidade aos seus clientes. Por isso, designers como Jessica Engelhart, Martin Ballendat ou Daniel Figueroa trabalham lado a lado com a Dauphin, elevando os seus padrões estéticos ao mais alto nível. E quanto ao seu reconhecimento no mercado, os Iconic Awards, os Red Dot Awards, German Design Awards ou If Products Design Awards são alguns dos prémios que já arrecadaram.
Sabendo que o conforto faz uma cadeira, a Dauphin não só consegue desenvolver cadeiras de visitante ergonómicas, como promove o charme e a elegância em entorno profissionais. Espaços lounge, escritórios, locais públicos ou mesmo institucionais não escapam a esta visão contemporânea e prática, que permite aos seus clientes terem espaços de trabalho onde a ergonomia e a estética se unem para criarem um ambiente equilibrado e extremamente produtivo.