Arquivo e armários de escritório

Quando a empresa cresce, o escritório reorganiza-se. Nesta alteração de layout, o essencial passa por maximizar as áreas de trabalho, mantendo o conforto de quem lá trabalha. É exatamente neste sentido que os arquivos e armários de escritório Herman Miller fazem toda a diferença. Descubra porquê, nos próximos parágrafos.

 

Armários de escritório com diferentes alturas

 

Herman Miller – Layouts de escritório centrados nas pessoas

Mais do que cadeiras ergonómicas, a marca estadunidense Herman Miller dedica-se a criar soluções integradas para espaços de trabalho. Empenhada em criar o escritório ideal, a marca tem desenvolvido peças de mobiliário altamente revolucionárias e que se materializam dentro do conceito “Living Office”. Contudo, não existem escritórios ideais.

O “Living Office” é, nada mais, nada menos, que tudo o que um espaço de trabalho deve ser: organizado, confortável e respeitador da individualidade de quem passa lá, pelo menos, oito horas do seu dia. O que cada empresa entende por estas premissas é facilmente mutável e, por isso, as soluções de arrumação – como os armários de escritório e arquivo – devem acompanhar esta volátil necessidade de mudança.

É precisamente neste contexto que o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Herman Miller criou mobiliário de arrumação e organização de escritório.

 

Armários de escritório Herman Miller Armários de escritório que definem áreas de trabalho

Com uma necessidade de colaboração cada vez maior a cada dia que passa, é fundamental a existência de espaços que permitam e incentivem que os colaboradores se juntem para debater. Todavia, é também crucial manter estações de trabalho individuais sem demasiadas perturbações.

Tendo esta linha de pensamento, a Herman Miller criou armários de escritório integrados e modulares que permitem delinear diferentes áreas. Espaços colaborativos podem, ou não, ficar à parte, sem que haja a necessidade de criar uma sala fechada.

A solução Paragraph é uma das linhas de arrumação da marca norte-americana que reflete esta capacidade de se ajustar e de organizar o próprio layout de escritório. A linha vai muito além de cacifos e arquivos pessoais. Para melhor se adaptar ao espaço, o Paragraph tem várias opções de altura e largura e inúmeros acabamentos estéticos que se alinham com todo o ambiente decorativo.

O Meridian é outra linha de armários de escritório da Herman Miller que serve este propósito de forma insuperável. Especialmente concebida para se acompanhar cada milímetro de crescimento da empresa, esta coleção é composta por peças que se encaixam e empilham. Desta forma, a adaptação ao espaço e maximização do mesmo é uma constante.

 

sistema de estantes Hrman Miller em sala de reuniãoUtilização intuitiva, mas nem tanto

À medida que um espaço de trabalho evolui e se melhora sucessivamente, a necessidade de simplificação aumenta.

Aquando do desenvolvimento das soluções de arrumação, a Herman Miller tem em conta a utilização intuitiva dessas por parte dos colaboradores. Um dos motivos para tal prende-se com o facto de estas serem linhas flexíveis e de fácil transporte, como é o exemplo da coleção Atlas.

A linha GSS e Value, por sua vez, oferecem um sistema tradicional de arquivo, nas quais nada mais é esperado para além de desempenharem a função primordial das mesmas: guardar objetos e dispô-los ordenadamente. Assim, um cacifo não será mais que um cacifo e armários de escritório não terão funções das quais ninguém dá conta.

Porém, é igualmente na função destas peças de mobiliário de escritório que a marca estadunidense tira o tapete a qualquer pessoa. Ao criar soluções de arrumação modulares, esta marca potencia a versatilidade destas peças. Isto é, é possível transformar um módulo de arquivo pessoal num banco ocasional ou utilizar armários da altura das secretárias enquanto extensão de estações de trabalho.

 

Armário de arrumação Herman MillerArmários de escritório que respeitam a individualidade

Tendo em conta que a Herman Miller tem uma visão de respeito pelos colaboradores, seria impossível que as coleções de arrumação da marca não levassem isso em conta aquando da sua projeção.

Como função primordial do mobiliário de arquivo da marca entende-se a organização e a salvaguarda de objetos e documentos, sejam eles pessoais ou da empresa. Contudo, estas coleções são mais poderosas do que se imagina. Os armários de escritório, cacifos e outras soluções de arrumação foram criado para que cada colaborador se sinta em casa, mesmo quando está longas horas dentro do escritório.

Sabendo que, fora do escritório, cada pessoa leva um estilo de vida diferente, é essencial que tenham um espaço pessoal onde possam guardar e manter perto tudo o que as define. Dado o dia de trabalho por terminado, cada colaborador poderá dedicar-se a tarefas que lhe deem gozo sem ter de se deslocar a casa para tal.

O Paragraph é a linha que, neste âmbito, salvaguarda objetos pessoais, sendo possível escolher entre cacifos fechados ou uma outra estante e sistema de prateleiras. A linha de armários de escritório Stem, à semelhança da Paragraph, assiste cada colaborador em todas as suas atividades, sejam elas profissionais ou pessoais.

Para além de guardar objetos, maximizando o espaço de secretária, a linha de estantes Layout Workwall permite exibi-los. Esta faceta de arrumação faz do escritório um espaço mais acolhedor, em que qualquer pessoa se pode sentir em casa e em família.

Estas soluções têm um design simples, elegante e apresentam uma estética minimalista que tem sido a linha orientadora da Herman Miller desde sempre. Esta permite que as peças se tornem nos camaleões de espaços e adaptar-se perfeitamente a qualquer divisão, cenário e estética imaginável.

 

 

Armários de escritório Herman Miller – Escritórios com mais vida

Com uma elegância inquestionável, mas ao mesmo tempo informal, os elementos modulares que compõem os conjuntos de arrumação, são um grande apoio e ajuda para manter o espaço de trabalho ou a casa arrumada e completamente organizada.

No escritório, tudo o que precisar está perto de si, poupando tempo quando procura o que precisa. Os diferentes elementos que compõem os armários de escritório podem ser colocados de várias formas para criar espaço que permitam aos colaboradores das empresas estarem ligados e a interagir. Estes têm o poder de criar áreas mais acolhedoras para um ambiente mais tranquilo ou podem criar um espaço mais amplo onde a troca de ideias pode fluir e é interagir de forma a ter uma melhor experiência de trabalho.

Em casa, os elementos de arrumação dão um estilo refinado e bonito à sua sala de estar, sala de jantar ou até mesmo ao seu quarto, pode ter por exemplo uma das cómodas George Nelson, permitindo-lhe ter tudo nos sítios certos.

Tal como todos os produtos da Herman Miller, os armários de escritório e outras soluções de arrumação são produzidos com o mesmo cuidado, os melhores materiais e os melhores acabamentos. E mais, são desenhados para se adequarem na perfeição à sua casa, ao seu escritório e às suas necessidades.