Cadeiras e bancos de escritório

Se há peças pelas quais esta marca estadunidense é reconhecida internacionalmente, é pelas cadeiras de escritório. As cadeiras Herman Miller estão mais que estabelecidas no mercado e são já infinitamente premiadas.

Cadeiras ergonómicas como a Aeron fazem já parte do imaginário global por aparecer recorrentemente em séries televisivas. Contudo, todas as outras são produzidas com a mesma dedicação e atenção aos detalhes ergonómicos e design funcional.

Esta casa de mobiliário americana é responsável por algumas das mais icónicas cadeiras alguma vez criadas. Peça atrás de peça, estas distinguem-se pelo design de alta qualidade e de excelentes materiais utilizados na produção das mesmas.

As cadeiras Herman Miller são das mais procuradas, mas também das mais copiadas – e é relativamente fácil perceber porquê. Cada uma das cadeiras Herman Miller é uma peça de arte e um elemento ultra funcional a ser adicionado a qualquer espaço. São desenhadas para serem tão ergonómicas quanto possível, abraçando o corpo humano ao mesmo tempo que criam um estilo visual apelativo.

Desde cadeiras operativas a cadeiras de visita e para salas de conferência, cada um dos modelos da marca é pensado, desenhado e produzido exclusivamente para a sua função. Desta forma, a Herman Miller assegura-se que os utilizadores estarão sempre em conforto.

 

Vários modelos de cadeiras herman miller

 

Cadeiras criadas para se adaptarem ao corpo humano

Cadeiras Herman Miller Embody Embora o design de alta qualidade tenha sido sempre importante para as peças Herman Miller, especialmente para as cadeiras que produzem, esta empresa de mobiliário colocou sempre em primeiro lugar a capacidade de combinar forma e funcionalidade, mas que nunca se sobrepõem uma à outra.

Cada cadeira é o resultado de um estudo ergonómico profundo para garantir a sua adaptação a todos os movimentos do nosso corpo e proporcionar horas de conforto mesmo durante um longo dia de trabalho. Depois dos estudos ergonómicos, todos os modelos são submetidos a testes de usabilidade por simuladores que replicam a utilização diária.

As cadeiras Herman Miller são sempre desenhadas para serem, primeiro que tudo, funcionais; fabricadas para se adaptarem ao corpo humano como uma segunda pele e, depois, melhoradas com elementos de design de alta qualidade entre outros componentes estéticos. São todos estes elementos que tornam estas cadeiras tão desejáveis!

 

Detalhes ergonómicos das cadeiras Aeron, da Herman MillerAjustes e elementos ergonómicos das cadeiras Herman Miller

De forma a garantir o conforto ao longo de todo o dia, as cadeiras da marca têm uma série de elementos que as tornam no epítome do bem-estar. Muitos deles acabam por ser transversais, principalmente em relação a cadeiras operativas.

São eles:

  • Suporte lombar e sacral – este elemento permite manter uma postura saudável durante o dia e reduzir significativamente as dores na coluna.
  • Reclinar equilibrado – Tilt com bloqueio em vários ângulos e ajuste da pressão do encosto para que se recline harmoniosamente
  • Materiais respiráveis – Escolhendo uma tela em mesh ou uma cadeira com revestimento (como no caso da Embody e a opção Butterfly Back da Mirra 2), estes materiais permitem manter uma temperatura corporal agradável.
  • Ajustes personalizados – As cadeiras operativas são totalmente ajustáveis, desde a altura da cadeira, aos ângulos dos braços, passando pela profundidade do assento e pressão no reclinar do encosto.

Relativamente às cadeiras de visita ou para salas de reunião, estes elementos ergonómicos são mais simples, sem nunca descurar o conforto. A ergonomia destas cadeiras Herman Miller passa pela flexibilidade dos materiais e por mecanismos simplificados de tilt.

 

Cadeiras Herman Miller – O design Impressionante

A primeira coisa que vai notar nas cadeiras Herman Miller é que têm um design impressionante e imediatamente reconhecível. A sua estética distingue-as imediatamente de todas as outras cadeiras no mercado, bem como de todas as outras cadeiras que existiram antes destas. Isto porque as cadeiras ganham a sua forma a partir das funções e elementos ergonómicos e não o contrário.

Como referimos acima, cada cadeira Herman Miller é um símbolo icónico do design, da engenharia e do fabrico que, desde a primeira conceção, se torna uma peça intemporal desta casa de mobiliário. Há qualquer coisa de especial na marca Herman Miller que é uma representação perfeita do design de meados do século.

Um bom exemplo é a cadeira Aeron, apresentada ao mundo em 1994. Apesar das décadas de vida, esta cadeira mantém-se atual devido ao conforto que os desenvolvimentos tecnológicos contemporâneos nos podem dar. Esta é uma das cadeiras Herman Miller que mais sobressai, sendo considerada a obra-prima da marca.

Todas as cadeiras produzidas por esta empresa são uma excelente representação da tecnologia de ponta, materiais da era espacial e de design de cima a baixo. Estas peças partilham a mesma alma e coração que todas as cadeiras Herman Miller possuem, enquanto capitalizam só os melhores e mais recentes avanços tecnológicos e materiais disponíveis atualmente.

 

Cadeiras Herman Miller Cosm

 

Acabamento perfeito manual

As unidades de produção das cadeiras Herman Miller têm a tecnologia mais avançada, mas não dispensam a mão de obra humana. Parte do acabamento das cadeiras é feito à mão para dar um toque único e assegurar que não há erros. Para além da diferença no acabamento, a preferência da Herman Miller por pessoas em vez de máquinas para estas tarefas mostra um compromisso verdadeiro com a responsabilidade social, uma das bandeiras da gestão da empresa.

Cada peça produzida pela Herman Miller irá adicionar um peso considerável e presença a qualquer sala – independente de quaisquer outros elementos que estejam no espaço. As cadeiras Herman Miller distinguem-se de tudo o resto, independentemente de tudo o que estiver ao seu redor!

O desenho, a ergonomia, a qualidade dos materiais e o acabamento tornam as cadeiras distintas, obras de arte, icónicas e intemporais.

Detalhes da marca