Luxy

Cadeiras de escritório de design irreverente? Essa é a jurisdição da Luxy. Não há peça da marca italiana que passe despercebida.

A Luxy é uma marca italiana que oferece uma ampla gama de cadeiras ergonómicas com uma qualidade exímia e design elegante. Altamente especializada na produção de cadeiras e sofás ergonómicos, a marca redefine o conceito “Made in Italy”, honrando o melhor que se produz em Itália. A empresa apresenta ainda uma vasta gama de mobiliário para espaços públicos, privados ou mesmo mobiliário de exterior.

O seu principal foco é criar espaços de trabalho notáveis, originais e distintos. As cadeiras de escritório e sofás produzidos pela Luxy expõem uma abordagem à vida profissional moderna. Atualmente, todas as empresas os seus próprios desafios e necessidades estão em constante mudança. A italiana consegue propor soluções práticas e eficazes para as peculiaridades de cada negócio, ou mesmo de cada unidade de trabalho. Estas soluções são dinâmicas facilmente adaptadas conforme as necessidades e, assim, a marca de cadeiras de escritório consegue apresentar várias gamas de mobiliário ergonómico, inovador e de qualidade superior.

O portfólio da Luxy é amplamente vasto para que seja possível a cada cliente encontrar a solução perfeita para o ambiente, necessidade e estilo desejado. Este portfólio materializa-se em diversas coleções cujas peças de mobiliário são projetadas com base nos desafios funcionais e práticos que cada setor poderá apresentar. Por sua vez, estas peças são também desenhadas tendo em conta cada estilo de vida e de trabalho, sempre com uma forte consciência ambiental na sua produção.

A Luxy oferece uma ampla gama de mobiliário de escritório e para o lar, mas também para espaços exteriores, hotéis e restauração.

 

Luxy – Cadeiras de escritório ergonómicas e com consciência ambiental

Mais do que uma peça de mobiliário bonita e esteticamente agradável, uma cadeira de escritório ou sofá deve ser confortável. É por essa razão que a Luxy aposta fortemente em criar designs ergonómicos que culminam em cadeiras e sofás cómodos e funcionais, mas que, acima de tudo, previnem problemas de saúde.

A paixão da equipa e a ambição da marca incentivam a procura de soluções inovadoras e originais. A estas soluções acrescem os princípios da ergonomia e a preocupação pelo meio ambiente.

É então que cadeiras de escritório e outro mobiliário ganha forma com os inúmeros modelos de peças ergonómicas que fazem parte das gamas da Luxy: cadeiras de escritório, de refeições, bancos, sofás, cadeiras de sala de espera e muito mais!

 

Designer e prémios

Para reformular as formas mais básicas de uma cadeira de escritório, a Luxy trabalha ativamente com inúmeros designers. Estes designers, além de serem italianos na sua maioria, são reconhecidos internacionalmente pelas peças que desenharam e foram já galardoados pelas mesmas. Entre eles estão Favaretto & Partners, Massimiliano e Doriana Fuksas, Itamar Harari e também os designers do estúdio Air Design.

Com as cadeiras de escritório produzidas até hoje, a marca italiana já recebeu 7 prémios de design. Estão incluídos os Good Design, HIP at Neocon, NeoCon, ADI e Grandesdignetico.

Todas estas facetas comprovam a qualidade e o design inigualável da marca italiana Luxy.

 

A sustentabilidade em cadeiras de escritório

A Luxy evidencia uma vocação inata para combinar pesquisa com as mais recentes tecnologias, para além de colocar em prática políticas de qualidade e ambientais que não são apenas estratégicas. Ao optar por materiais sustentáveis e amigos do ambiente a marca cria um aspeto diferenciador e de valor acrescentado ao mercado. Para além de produzir cadeiras ergonómicas, funcionais e bonitas, a empresa preocupa-se em encontrar materiais ecológicos, com baixo impacto ambiental. Assim, a marca já foi galardoada com inúmeras certificações ambientais de entidades externas.

A produção cuidada e minuciosa da marca de mobiliário de escritório Luxy honra as técnicas artesanais, ao mesmo tempo que eleva a sua marca a um contexto industrial em contínua evolução. A marca italiana produz cadeiras modernas, funcionais e confortáveis, com uma base altamente tecnológica e ecológica. A grande maioria da cadeiras e mobiliário produzidos pela marca são, pelo menos, 90% recicláveis.

Apostando na qualidade de todos os materiais envolvidos no processo de produção, a Luxy oferece 5 anos de garantia para os seus produtos.

 

Luxy – A expansão por mercados sustentáveis

A empresa Luxy foi fundada em 1976 numa das zonas de produção mais emergentes da Europa, nessa década: o nordeste de Itália. Começou como uma pequena produtora de cadeiras de escritório em regime de outsourcing, mas rapidamente progrediu para uma conceituada marca especializada no desenvolvimento e produção de cadeiras e sofás ergonómicos, assim como outro mobiliário de escritório.

Diversos fatores contribuíram para a Luxy alcançar o seu sucesso. A empresa tem uma longa especialização na indústria e desenvolveu, ao longo do tempo, parcerias estratégicas com alguns dos mais bem-sucedidos e conceituados designers. A tendência inata da marca em combinar pesquisa e inovação com um conhecimento profundo das novas tecnologias, também desempenhou um papel fundamental em propagar o seu nome no mercado. Este sucesso, bem como os designs e ergonomia das peças de mobiliário de escritório que produz, permitiu à marca italiana obter várias patentes.

Recentemente, a Luxy obteve um grande incentivo para expandir a empresa a outros mercados, ao ser financiada pela HAT Holding. Este financiamento deu à marca a possibilidade de crescer em mercados nos quais a preocupação com o meio ambiente e conformidade com normas ambientais e de segurança são uma realidade.

Todo o processo de produção das peças de mobiliário de escritório ergonómicas da Luxy é garantido por uma equipa de profissionais experientes e altamente qualificados, permitindo que todo o ciclo de produção seja realizado na própria empresa.

 

A italiana Luxy nos dias que correm

Atualmente, a Luxy fornece vários setores como hotelaria e restauração, espaços de trabalho ou ambientes habitacionais ou de exterior. A marca de mobiliário de escritório tem vários distribuidores sempre atentos às várias necessidades dos clientes, o que lhes permite exportar para mais de 40 países espalhados pelo mundo. Estando bem enraizada no mercado internacional, a Luxy continua a superar-se e desenvolver-se para continuar relevante para os seus clientes e as suas necessidades.