Bancos altos e baixos, maciços e intemporais, feitos a partir de uma das matérias-primas naturais mais resistentes: a madeira. Assim são estas peças de design da Mattiazzi, a marca italiana que produz todo o tipo de mobiliário de decoração de uma forma singular, e onde se reúnem duas características imprescindíveis: qualidade e design.
Linhas intemporais e elegantes, associadas a técnicas de produção de alta precisão fazem da Mattiazzi uma referencia mundial em decoração. Distingue-se principalmente por apostar tudo na madeira maciça, desenvolvendo a partir desta, peças de design contemporâneo que se adaptam a todos os contextos, pela sua elegância e intemporalidade. Esta é, sem dúvida, a excelência habitual do design italiano levada ao extremo, mostrando que a perfeição existe nas coisas mais simples.
Além do material, existe outra coisa comum em todas as coleções de bancos altos e baixos desenhadas pela Mattiazzi. O design simples e elegante e as linhas minimalistas, que se traduzem em peças inovadoras, capazes de responder a todas as necessidades e a diferentes estilos decorativos. Isto porque a marca soube evidenciar-se no mercado pelo que realmente acredita.
Nesta linha, a marca mostra que é possível criar mobiliário que não distingue tendências ou gostos, privilegiando e tratando a madeira da forma mais natural possível. Ao optar por este material, a Mattiazzi comunica várias cosas: a preocupação em usar elementos orgânicos nas suas criações, a aposta em matérias-primas que resistem no tempo e o foco num design que se mantém sempre atual.
Intemporalidade e resistência num banco da Mattiazzi
Distinguem-se pela sua simplicidade intemporal, e pela sobriedade elegante que conferem a qualquer espaço decorativo. Além disso, os bancos Mattiazzi primam pela durabilidade da madeira maciça que lhes dá forma, mantendo-se intactos e em perfeitas condições de uso com o passar do tempo. Assim, cada coleção de bancos altos ou baixos – com encosto ou sem encosto – oferece sempre linhas simples, mas marcantes, traduzindo-se em algo subtil e inesquecível à primeira vista.
Outra das grandes vantagens dos bancos Mattiazzi, é a capacidade que estes têm de se adaptar a diferentes espaços e ambientes. No balcão de um bar, ou no canto da sala de estar, estas peças da marca conferem carisma a qualquer contexto decorativo em que estejam inseridas. Além disso, e muito devido à madeira, trazem calidez e conforto a um determinado espaço, tornando-o assim mais acolhedor e convidativo a um bom momento de pausa.
Bancos altos Mattiazzi – Aptos para todos os contextos
Um banco alto enquadra-se em todo o tipo de contextos e destaca-se pelas mais variadas alternativas que oferece. Este resulta ser um elemento imprescindível num bar com balcão, por exemplo, mas as suas funcionalidades não se ficam por aí.
Em espaços amplos, zonas lounge, locais de cowork, e ainda cozinhas de estilo americano – tão comuns nos espaços de habitação mais modernos – os bancos altos oferecem bastante utilidade.
Nesta linha, a Mattiazzi desenvolveu várias coleções de bancos altos, com diferentes formatos e para distintos ambientes. Um exemplo clássico e intemporal, pode ser o seu banco Primo, de linhas diretas e estilo minimalista. Com encosto que permite um apoio confortável das costas, está disponível em madeira natural ou preta. Igualmente, a coleção Radici, de linhas mais modernas, tem a opção de assento almofadado para os que procuram máximo conforto.
Já a coleção de bancos altos She Said da marca é detentora de linhas mais arredondadas, o que lhe confere um toque mais contemporâneo e de design. Conta igualmente com um apoio para as coisas e para os pés, proporcionando estabilidade e conforto aos utilizadores.
Ainda assim, e para que se perceba a versatilidade que a Mattiazzi confere às suas peças, para quem procura um típico banco alto de madeira com assento redondo, encontra na coleção Solo, tudo o que necessita. Um design simples e icónico, que encontra na cor, esse toque original e moderno essencial nos dias de hoje. A coleção Solo da Mattiazzi está disponível em cores como o vermelho, azul, preto ou branco.
Para a casa – O design refinado dos bancos baixos Mattiazzi
Um banco baixo é ideal para decorar qualquer canto da casa. Na sala, e junto a uma janela, no quarto, encostado a uma parede, como apoio para a casa de banho ou ainda, para embelezar o alpendre ou jardim.
Um banco baixo também se adapta a todas as idades, já que permite que crianças e adultos se possam sentar confortavelmente. Por último, um banco baixo é versátil e fácil de transportar para todo o lado, o que o torna útil nos mais diversos contextos ou ocasiões.
Para dar um toque único a qualquer ambiente decorativo, a Mattiazzi desenhou os bancos baixos como a linha Cugino ou a linha Medici, que comportam várias formas e cores.
Tal como a linha de bancos altos da marca, estes são, acima de tudo, arrojados e de design moderno, capazes de trazer conforto e originalidade a todos os tipos de espaços.
O assento dos bancos Medici pode ser quadrado ou redondo, mas é no suporte dos mesmos que reside a sua máxima força. São 3 pés que apresentam um design alternativo e que proporcionam a máxima segurança e estabilidade a estas peças. Em madeira natural, amarelo ou vermelho, podem ser um elemento único em ambientes distintos e cheios de personalidade.
Mattiazzi – Tradição e estilo contemporâneo juntos em bancos altos e baixos de madeira maciça
A madeira é uma das matérias-primas mais antigas de sempre, e uma das mais usadas em mobiliário de decoração. Isto porque transmite conforto, calidez e robustez a qualquer peça, que por norma – e devido a este material – resiste aos avanços do tempo. Com base nisto, surge a Mattiazzi, focada na criação de mobiliário orgânico onde a madeira é tratada da forma mais natural possível, mesmo que já esteja trabalhada.
Onde é que a marca faz a diferença? No design contemporâneo que confere aos seus bancos e às suas restantes peças, mostrando que sim é possível aliar a tradição e a arte de outros tempos à contemporaneidade da época moderna. Nos seus bancos altos e baixos de madeira maciça, tal é mais que visível. Uma verdadeira homenagem à naturalidade da madeira, aliada a um design distinto, capaz de dar um toque elegante e realmente original aos mais diversos entornos decorativos.