Bancos corridos

Os bancos corridos têm uma grande vantagem: a capacidade de sentarem várias pessoas ao mesmo tempo. Por isso, são úteis nas mais variadas situações, em casa ou em contextos sociais. Uma vez mais, a Mattiazzi tem uma palavra a dizer neste campo decorativo, com bancos corridos em madeira maciça que se adaptam a todos os estilos e necessidades.

Sem dúvida de que a versatilidade é algo que distingue a italiana Mattiazzi. E não nos referimos apenas à facilidade com que se adapta a todos os entornos decorativos. Falamos também de que – e muito devido à escolha da madeira como matéria-prima principal de todas as suas peças – a marca torna possível que uma mesma peça se adapte tanto a um espaço interior como exterior, sem qualquer limitação.

A suportar o que referimos acima, estão muitas horas de estudo e dedicação feitas pela Mattiazzi, até encontrar uma forma limpa de tratar a madeira sem a danificar. Esse cuidado, incide principalmente no tratamento e respeito máximo pela matéria-prima em questão, assim como pela naturalidade que a envolve. A juntar a isso, a marca procura que a madeira seja trabalhada de uma forma artesanal, com ferramentas de alta tecnologia, para que as peças tenham acabamentos de topo e se revelem verdadeiras obras de arte.

Nesta linha, e para a coleção de bancos corridos que disponibiliza, a Mattiazzi volta a incidir nos objetivos e filosofia pela qual se rege: criar peças intemporais, de estilo contemporâneo, que sejam de alta qualidade e encaixem em todo o tipo de ambientes decorativos. Assim, os bancos compridos da marca podem inserir-se na sala, no alpendre do jardim de casa, num espaço exterior ou até numa zona de trabalho, sem qualquer tipo de limite ou restrição.

 

Mattiazzi – Traços simples em bancos de madeira corridos resistentes

As linhas simples e o design de estilo contemporâneo não passa despercebido em todas as peças de mobiliário desenhadas e desenvolvidas pela Mattiazzi. Por isso, na coleções de bancos corridos que dispõe, pode comprovar-se isso mesmo. Linhas direitas e simples, mas também arrojadas e alternativas, compõem as várias coleções de bancos corridos da marca. Neste sentido, não só revelam uma capacidade de se adaptarem a todos os gostos e estilos decorativos, como também representam a imagem de marca da Mattiazzi no mercado onde se insere.

Outra das grandes características que não pode deixar de ser mencionada é a resistência e a durabilidade que a italiana Mattiazi incorpora em todo o seu mobiliário decorativo. Muito porque escolheu como matéria-prima principal a madeira que, além de perdurar no tempo, é resistente a todos os climas. Além disso, a Mattiazzi consegue outro feito nas peças que desenvolve, em especial nos bancos corridos: esse regresso ao passado e à tradição, aliado a um design inovador e a processos de produção da mais alta tecnologia.

 

Mattiazzi Facile Bench – Um banco corrido para todo o tipo de contextos

Quando imagina um banco corrido, qual é a primeira imagem que lhe vem à cabeça? Talvez a dos tradicionais bancos compridos de madeira, robustos e retangulares, que podem ser usados em inúmeras situações.

Em casa, na sala de jantar ou no alpendre, mas também em zonas recreativas, teatros, bares ou todo o tipo de contextos sociais, um banco corrido tem bastante utilidade, quando toca a sentar confortavelmente várias pessoas ao mesmo tempo.

Neste sentido, qual é a proposta da Mattizi? Uma coleção de bancos corridos que não são mais que uma perfeita fusão entre a tradição e o estilo contemporâneo. Linhas finas e direitas, e um design simples e intemporal dão esse toque distinto à coleção Facile Bench da marca.

A mesma encaixa em qualquer ambiente decorativo, devido à sua simplicidade e funcionalidade. Está ainda disponível em madeira natural ou preta, para se adaptar a diferentes gostos e necessidades.

 

Mattiazi Clerici Bench – Bancos de madeira confortáveis e versáteis

Tradicionais bancos de alpendre, mas com um design mais moderno. Poderia ser esta a definição da coleção Clerici Bench da Mattiazi. Linhas direitas, modernas e verdadeiramente atraentes, chamam à atenção nesta coleção de bancos corridos da marca.

Para proporcionar maior conforto a quem se senta num destes bancos, conta com um encosto, e um pousa-braços de dimensões generosas, que pode ainda servir de apoio para uma bebida ou um livro. Outra característica de relevo que esta coleção tem, são as cores disponíveis. Os bancos Clerici da Mattiazi, podem ser em madeira natural ou em vermelho, que resulta ser ideal para ambientes mais jovens e modernos.

Neste sentido, a linha Clerici Bench é outra das versáteis coleções da italiana Mattiazi. Pode inserir-se num alpendre de casa, decorar um hall de entrada ou a sala de estar, e ser ainda um dos bancos corridos da mesa de jantar. Em espaços comuns – como podem ser os bares, cafetarias, teatros, entre outros – também encaixa na perfeição, dando um toque único a qualquer ambiente.

 

Mattiazzi Medici Bench – Linhas futuristas em bancos de madeira intemporais

Há bancos e bancos! Mas, dificilmente, os bancos corridos da coleção Medici Bench da Mattiazzi deixam alguém indiferente. Prendem a atenção pelas suas linhas modernas e futuristas, combinadas com o tradicionalismo da madeira.

Esta é, sem dúvida, a prova de que é possível inovar e criar peças de alto design – leves, modernas e elegantes – através de matérias-primas como a madeira, por norma mais pesada, robusta e resistente.

Para a coleção Medici Bench, a Mattiazi optou por inovar no design e por manter a durabilidade na matéria-prima. Em madeira natural, os bancos desta coleção contam com linhas direitas e originais, que afunilam em triângulo nos pés e têm um encosto mais repuxado para trás, que convida a bons momentos de descontração e relax.

São, assim, verdadeiras obras de arte, que se adaptam principalmente a ambientes mais minimalistas e modernos, onde podem marcar a diferença.