Coleção

A paixão por madeira maciça é um fator visível na coleção de mesas e cadeiras em madeira da marca italiana Mattiazzi. De forma bem-sucedida, os designers e colaboradores da marca conseguem criar peças verdadeiramente únicas que exibem o selo de qualidade de design italiano.

Cada mesa, cadeira e banco desenhado e produzido pela Mattiazzi transporta elementos tradicionais e contemporâneos e, porque são feitas em madeira maciça, nunca haverão duas pecas iguais. Usando técnicas da mais alta precisão e vários tipos de madeiras de qualidade, os primeiros modelos da marca surgiram na década de 1980 e desde logo se destacaram na indústria de design de mobiliário. Com linhas intemporais, as mesas e cadeiras em madeira da Mattiazzi são usados atualmente numa multiplicidade de ambientes e espaços, desde a privacidade dos nossos terraços e jardins até espaços públicos recreativos.

Assim, nos dias que correm a Mattiazzi atingiu níveis de reputação de excelência devido à soberba combinação de madeira, alta qualidade e alto design. A estética das suas mesas e dos seus assentos é reconhecível de imediato visto que exibem contornos orgânicos harmoniosamente combinados com linhas retas. Além disso, são produzidas em conformidade com os padrões de qualidade industrial e artesanal, isto é, não há lugar para erros ou defeitos. Por isso, as peças originais destacam-se tão facilmente das imitações.

 

Mesas e cadeiras em madeira da marca Mattiazzi

 

As mesas de madeira e assentos da marca italiana foram idealizados para utilização no interior e muitas das suas peças hoje em dia estão também preparadas para resistir ao desgaste provocado pela utilização no exterior. O seu design único permite que se enquadrem em espaços com diferentes exigências estéticas e decorativas, por isso, todos os assentos e mesas da marca encaixam-se na perfeição em espaços interiores e exteriores.

Adicionalmente, as mesas e cadeiras em madeira da marca podem ainda ser adornadas com numa vasta gama de acolchoados. E, porque a Mattiazzi usa acabamentos e revestimentos de excelência, estes artigos manter-se-ão constantes ao longo do tempo.

Por tudo isto, estas cadeiras, bancos e mesas satisfazem todos os requisitos de funcionalidade, robustez e intemporalidade e tornam o seu espaço numa zona de puro relaxamento.

 

Coleções da Mattiazzi – um portefólio infindável e invejável de cadeiras em madeira, bancos e mesas

Cadeiras lounge em madeira maciça com almofadas da MattiazziAs primeiras peças criadas pelos irmãos Mattiazzi foram cadeiras de madeira maciça e receberam visibilidade imediata devido à sua modéstia e autenticidade. Devido ao êxito que tiveram com os primeiros designs, os irmãos Mattiazzi decidiram alargar o seu portefólio.

Atualmente, a marca italiana oferece-nos também bancos, mesas e acessórios dotados do mesmo estilo arrebatador e inconfundível, que se mantem inabalável ao passar do tempo. Na sua totalidade, esta empresa conta com vinte coleções todas elas bastante distintas, que só se tornaram realidade graças às colaborações com inúmeros designers conceituados de renome a nível internacional. Além do mais, os colaboradores da Mattiazi conseguem incorporar a visão e tradição da marca e somar-lhes as suas próprias perspetivas e estilos. Assim, o resultado final é um portfólio composto por opções modernas e simultaneamente tradicionais, mesas e cadeiras em madeira com design contemporâneo, mas que nos fazem parar para pensar — são peças com design dicotómico e harmonioso.

 

A dicotomia das coleções Mattiazzi

Coleção fronda de cadeiras em madeira da marca italianaTodas as vinte coleções incluem detalhes aparentemente contraditórios que são visíveis nas formas, materiais e processos de fabrico ou mesmo nos ideais que sustentaram a sua criação. Assim, facilmente podemos encontrar tanto mesas e cadeiras em madeira, mas também com metal nas suas formas. Além do mais, podem também ser encontradas peças que se manifestam visões e atitudes dos seus criadores.

Um exemplo desta dicotomia é a coleção He said/She said. É um dos projetos mais interessantes da marca e foi desenhado por Nitzan Cohen. Este designer usou a madeira para exprimir a dinâmica das relações e interações tradicionais entre o feminino e o masculino. Ao deixarem transparecer a robustez dos processos de ponta e a delicadeza artesanal, as cadeiras e bancos da coleção He said/She said revelam uma forte identidade.

A coleção Uncino também foi fabricada com recurso a técnicas artesanais e a tecnologias de fabrico avançadas. Esta família de cadeiras conta com dois tipos de encosto e uma base giratória, mas o que as torna verdadeiramente únicas é a sobreposição orgânica entre o metal e a madeira. Isto é, enquanto a delicada madeira continua a ocupar o lugar de destaque, o metal emerge dela para conferir estabilidade.

A coleção Osso materializa as raízes e princípios da Mattiazzi. Este projeto inclui cadeiras em madeira, poltronas, bancos altos e baixos e ainda uma vasta gama de mesas, todos dotados de linhas curvas. Recorrendo a técnicas de fabrico e polimento, o designer acrescentou-lhes um perfil convidativo e sedutor. Tal como a Osso, a coleção Quindici é fabricada exclusivamente em madeira, no entanto os seus designs são completamente diferentes. Composta por cadeiras e chaises de lounge e respetivas almofadas, a coleção Quindici foi desenhada maioritariamente com linhas retas e pequenos ajustes curvos que abraçam o corpo para maior conforto. Assim, são imponentes e robustas e ao mesmo tempo confortáveis e elegantes.

 

Cadeiras Uncino, da Mattiazzi

Mesas e cadeiras em madeira Mattiazzi – Coleções de mobiliário para interior e exterior

Usados atualmente tanto dentro como fora de casa, em jardins e terraços privados, em espaços de públicos de restauração e em zonas de lounge, estes artigos da Mattiazzi mantêm-se fiéis à missão dos dois irmãos.

A visão da Mattiazzi é ainda hoje visível nas cadeiras em madeira, bancos e mesas que produzem. A marca e os seus colaboradores veem a madeira como um material nobre e intemporal, capaz de absorver as marcas do tempo e capaz de adicionar relaxamento e aconchego aos mais diversos espaços, tornando-os acolhedoras zonas de descontração.