Jardim

Quem tem um jardim em casa, garante os melhores momentos de descontração e lazer ao ar livre. Por isso, o mobiliário de jardim deve reunir características essenciais. Entre elas, a durabilidade dos materiais, para responder a todo o tipo de condições climatéricas, mas também o conforto o design atrativo, para dar um toque de charme a qualquer espaço exterior.

As distintas coleções de mobiliário exterior da Mattiazi reúnem consenso: a madeira maciça confere-lhes máxima durabilidade, e o design subtil que comportam traz charme e delicadeza a qualquer zona de jardim. Estas características não são um mero acaso, já que um dos maiores focos da marca é proporcionar aos seus clientes, peças de qualidade superior, com um alto design associado.

Nesta linha, a madeira maciça – que, de resto, é uma das matérias-primas mais resistentes ao uso e ao passar do tempo – serve de base a peças distintas, onde o design italiano é, uma vez mais, elevado ao mais alto nível, fazendo da Mattiazzi, uma referencia no mercado do mobiliário decorativo.

No que concerne à sua linha de mobiliário outdoor, a marca procurou criar coleções que se adaptam a todo o tipo de contextos, gostos e necessidades. Para ambientes mais clássicos, modernos ou de estilo contemporâneo, a mesma tem o dom de proporcionar peças de design intemporal, que não só se adaptam a todo o tipo de entornos, como proporcionam sofisticação e o máximo conforto.

 

Mobiliário de jardim da Mattiazzi – o expoente máximo da durabilidade

Talvez não existam duas peças de mobiliário iguais para a Mattiazi, mas todas as que a marca desenvolve têm que perdurar no tempo. Esse é, de resto, um dos seus principais objetivos, o que a leva a aliar matérias-primas de alta qualidade a uma tecnologia de última geração. Através de um processo de produção artesanal, a marca trabalha a madeira como ninguém, respeitando ao máximo o produto que tem em mãos.

Para as respetivas coleções de mobiliário para jardim que desenvolveu, o foco da Mattiazzi é a preservação do estado natural da madeira quando exposto a todo o tipo de condições climatéricas. Vento, chuva, frio ou calor danificam o mobiliário de jardim em geral, assim que torna-se fundamental apostar em peças onde a qualidade e o reforço da durabilidade seja tido em conta.

 

Meddici da Mattiazi – mobiliário de jardim atrativo e cheio de personalidade

A linha Meddici da Mattiazi enche as medidas de quem procura dar um toque arrojado e cheio de personalidade a um determinado espaço exterior. Com um design contemporâneo e alternativo, a coleção vai de encontro estilo moderno dos dias de hoje, minimalista e atento a pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Assim, apostar neste conjunto de jardim, irá trazer charme e originalidade a qualquer espaço ao ar livre.

Meddici é assim uma coleção composta por uma cadeira lounge, um banco e uma mesa de jardim. O design irreverente, prende todas as atenções nos acabamentos, através de suportes de três pés unidos em forma de triângulo – no caso do banco e da mesa – ou das linhas alongadas do encosto da cadeira lounge. Em madeira maciça trabalhada e perfeitamente adaptada para espaços outdoor, além do seu design verdadeiramente arrojado, distingue-se pela sua durabilidade e resistência.

Fionda – a linha minimalista de bancos e mesas de jardim da Mattiazzi

Está entre uma cadeira de praia e uma cadeira de realizador de cinema, e foi pensada para trazer conforto a qualquer ambiente exterior. A coleção Fionda da Mattiazzi é, acima de tudo, versátil, adaptando-se a todas as decorações e ambientes de jardim. Para colocar num alpendre de casa, para um jardim comum ou para uma esplanada, a linha Fionda resulta ser intemporal, sóbria e muito elegante.

As características referidas acima, são o resultado da perfeita junção de dois materiais: a madeira – para os pés da cadeira e para a mesa de jardim – e o tecido impermeável, que não só resiste a todo o tipo de climas, como também traz conforto a quem passa muito tempo no jardim. Composta por uma mesa quadrada e duas cadeiras, a mesma convida a longas conversas a dois, ou a períodos de pausa ao ar livre.

 

Coleção Clerici – clássicos Mattiazzi que não falham em conjuntos de jardim

Clássicos são para sempre, bancos de madeira para o jardim também. Quando olhamos para a coleção Clerici da Mattiazzi, é inevitável viajar no espaço e aterrar nesses alpendres amplos das antigas e rústicas casas de campo. Linhas direitas, em madeira maciça devidamente trabalhada, dão forma à coleção de mobiliário de jardim mais clássica da marca.

Além do banco corrido, a coleção conta também com uma mesa comprida em madeira e uma cadeira com apoio para os braços. A linha Clerici convida, fundamentalmente, a momentos de descontração entre família e amigos no jardim de casa, sem esquecer o design intemporal e a durabilidade. Sem dúvida, este é um conjunto de jardim para a vida, tal como todas as coleções disponibilizadas pela Mattiazzi.

O legado deixado pela marca no mundo decorativo é evidente e tal não é exceção no que toca às suas coleções para jardim. Uma aposta no design, na qualidade e também na sustentabilidade. Por outro lado, importa dizer que, apesar de produzir peças de madeira, a Mattiazzi é totalmente sustentável, já que todos os seus processos de produção são alimentados a energia solar ou derivam de materiais reciclados. Sem dúvida, uma aposta de peso para trazer qualidade a qualquer ambiente exterior, sem esquecer as questões ambientais tão discutidas na atualidade.