Uma marca que, definitivamente, dispensa apresentações. A Montblanc é uma marca alemã com mais de um século de história, experiência e perícia no fabrico de peças icónicas como os famosos instrumentos de escrita, as canetas Montblanc, relógios, joias, bens em pele, como carteiras por exemplo, perfumes e óculos.
A qualidade dos artigos de luxo que a marca produz é inquestionavelmente alta, sendo cada peça luxuosa e icónica. A Montblanc é uma marca que passou de ser a mais prestigiada marca de canetas de luxo a nível mundial para ser uma marca de luxo reconhecida em várias categorias, principalmente na alta relojoaria e bens em pele.
As peças da Montblanc são um verdadeiro luxo que dura uma vida e que é passado de geração em geração pela sua durabilidade, qualidade e design intemporal. A marca foca-se essencialmente em artigos masculinos, mas tem também uma vasta oferta de artigos femininos.
Montblanc – o luxo que agrada a todos
O nome Montblanc evoca em qualquer canto do mundo o sentimento de status, qualidade e luxo. Mas o seu significado e valor é tão abrangente que acaba por se tornar um conceito pessoal. Tal como o conceito de luxo, a Montblanc também representa algo único e diferenciado para cada pessoa, ou público alvo.
A Montblanc é uma das pouca marcas de segmento alto que produz artigos de luxo que conseguem apelar e interessar a uma variedade de pessoas ou segmentos na indústria. A diversidade do portefólio e produtos da marca é tão ampla quanto os seus consumidores.
Para a Montblanc a perceção de luxo é criada através da promessa de que está a adquirir uma peça que será estimada pelo seu design elegante e intemporal e da promessa de qualidade de excelência, que é garantida pelos experientes artesãos da marca. É inegável que passado uma, duas ou várias décadas ainda irá estimar e gostar do produto Montblanc que comprou ou que, como acontece de forma tradicional, o produto que lhe foi oferecido, já que a marca apresenta ótimas opções de presentes versáteis, apelativos e inesquecíveis.
A Montblanc oferece produtos que enriquecem o estilo individual e cultural de cada consumidor e acaba por refletir a criatividade de cada um dos clientes. A marca apela a indivíduos que se identificam com um estilo de vida requintado e que se enriquecem culturalmente. Na prática, a marca apresenta variadas peças que apelam desde ao público mais jovem, como ao mais experiente, ao mais exigente e seleto, bem como para vários orçamentos.
Montblanc para além das canetas de luxo: carteiras e relógios Montblanc
A Montblanc é conceituada, antes de tudo o resto, graças à produção e criação de instrumentos de escrita que são atualmente verdadeiras canetas icónicas e luxuosas.
A marca apresenta variadas coleções de canetas. Começando pela coleção Heritage, encontrará a caneta Rouge & Noir special edition que celebra a sua primeira versão datada de 1906. Nesta altura, como deve imaginar, uma caneta que não precisasse ser molhada na tinta antes de escrever era uma incrível inovação tecnológica e um grande acontecimento. Esta caneta de luxo celebra o início da marca e a primeira caneta desenvolvida pela mesma. A coleção Meisterstück é uma seleção de canetas verdadeiramente requintadas e de uma elegância opulente. É provavelmente a coleção mais famosa da marca e a mais colecionada. As canetas da coleção Pix da Montblanc são as mais artísticas, já que são inspiradas no estilo Bauhaus: apresentam cores fortes, uma simplicidade notável e um design purista.
Marc Newson, um dos designers mais influentes criou a coleção M para a Montblanc. As canetas desta coleção apresentam linhas simples, uniformes e modernas. Para os mais tecnológicos, e mostrando a capacidade de reinvenção e adaptação da marca aos tempos modernos, foi criada a coleção Augmented Paper. Com as canetas Montblanc Augmented Paper pode escrever no papel e guardar automaticamente no seu smartphone os seus apontamentos, através da app para o propósito.
Quanto aos artigos em pele, que representam um estilo de vida por si próprios, poderá escolher entre carteiras de vários formatos, tamanhos e estilos. Desde a mais executiva à mais irreverente, passando pelos porta cartões, mais finos e leves, ideais para usar com fatos ou outras roupas mais justas. Encontrará ainda porta canetas e estojos em pele, pastas de trabalho e mochilas, elegantes cintos, porta-chaves e muito mais.
Outros produtos da marca
Outro dos artigos mais conhecidos da marca são os seus relógios. A marca adquiriu uma fabricante de relógios suíça, a Minerva, e desde então tem contado com a experiência de ambas para desenvolver relógios de alta qualidade, intemporais e de designs versáteis, apelando a todos os gostos. As coleções de relógios Montblanc mais conhecidas são Montblanc 4810, Tradition, Star Legacy, Montblanc 1858 e TimeWalker. O mais recente lançamento é a coleção Summit 2 da Montblanc.
Os smartwatches da Montblanc são provavelmente os mais luxuosos do mercado. Com variadas funcionalidades o relógio digital é superelegante e demonstra na perfeição o aspeto tradicional de um relógio de pulso, elegante e intemporal e que pode ser personalizado, quando está em modo repouso, e quando precisar terá todas as apps e notificações do seu smartphone no seu pulso. O ecrã do relógio é OLED, com WiFi, Bluetooth, tecnologia NFC e GPS, o relógio smartwatch da Montblanc tem um CPU 3100 e é ainda resistente à água. A marca oferece também opções de relojoaria para mulheres.
A empresa também produz armações de óculos e óculos de sol modernos e sofisticados, perfumes, malas ou troleys de viagem, joias femininas e masculinas muito elegantes e requintadas, agendas, entre outras peças. A marca representa um autêntico estilo de vida.
Sobre a Montblanc
A marca foi fundada na Alemanha em 1906 e foi batizada em homenagem ao pico mais alto dos Alpes, a Montblanc transparece a convicção de preservação, magnitude e opulência.
São auto proclamados como os “pais da escrita elegante”, pelo facto de a marca ter começado a sua atividade a produzir e criar canetas de alta qualidade e muito sofisticadas, que são tão icónicas que são amplamente colecionadas e o seu valor monetário é notório.
Mas ao longo das mais de cem décadas de história, a marca, uma referência no setor de luxo e que se adapta perfeitamente a cada era, moda (intemporal) ou tendência, alargou o seu portefólio para relógios, joias, materiais em pele, perfumes e muito mais.
Os valores da marca como a sustentabilidade, qualidade, excelência e perícia de produção e a criatividade, transportados ao longo do tempo em cada fase da marca, tornam cada peça da Montblanc um objeto elegante e refinado que complementa e exponencia o estilo individual de cada cliente.
A marca está presente em mais de 70 países, e as suas peças são apenas vendidas exclusivamente por uma rede de comerciantes autorizados, da qual a Agile Office integra.