Cadeiras de visitante e de conferência

Cadeiras de visitante e conferência: onde tudo acontece

Qual é o fenómeno em comum entre uma conferência e uma visita? A troca de ideias. Ambos proporcionam comunicação, passagem de informação e uma reviravolta no pensamento. É neste fluxo de energias que as cadeiras de visitante e de conferência mostram o seu poder e a sua importância. Como? Muito simplesmente provando que nada é glorioso e criativo sem os materiais corretos. A criatividade pode ter como base poucos elementos de trabalho, mas algo que não pode ter é distração exterior, e se há algo que é uma verdadeira distração são as dores corporais e a impossibilidade de arranjar uma posição confortável e que nos permita pensar no que realmente importa: a ideia partilhada com os restantes membros daquela conferência ou visita.

 

A mesma ideologia, cadeiras diferentes

A empresa Narbutas é conhecida, e várias vezes mencionada, tanto pelo seu design como pela sua preocupação no conforto dos seus usuários. Ora pensemos, na necessidade de ambas nas cadeiras de visitante e conferência. Uma conferência implica por norma várias horas. São vários os participantes e muitas vezes, vários os interlocutores. Perguntamos então como será possível prestar atenção, tomar apontamentos e discutir seja que ponto de vista for, se as cadeiras onde os participantes se encontram sentados provocam uma maior necessidade de fuga do que vontade de ficar a conversar sobre o tema apresentado. É aqui que as cadeiras de visitante e de conferência da marca Narbutas, entram para fazer a diferença e garantir um bom desenvolvimento daquele acontecimento. Uma cadeira prestável e confortável permite um melhor funcionamento do cérebro e um querer estar em algo importante. Não só incentiva o seu usuário a fazer melhor como também faz com que se esqueça do exterior e se preocupe com o que está a ser falado.

O mesmo acontece em caso de visitantes. O papel de visitante tem duas partes, a da espera e mais tarde a conversa. As cadeiras de visitante e conferência tornam a primeira parte totalmente esquecível (pelos motivos certos) ou então inesquecível pelo seu conforto e moderno design. A sua estrutura permite que o visitante esteja sentado com o corpo totalmente apoiado e a postura correta, não prejudicando nunca o seu bem estar físico, como acontece por vezes noutro tipo de cadeiras.

 

Cadeiras de visitante e conferência: o desenho por detrás do conforto

Como bem sabemos, a marca Narbutas presa pelo cuidado e atenção nos detalhes. Isto envolve tanto o design como o material, mas concentremo-nos por agora no design.

Há várias cadeiras nesta gama, cada uma pertencente a uma distinta coleção, os seus nomes são: Tango, North Cape, Eva, Gama, Moon, Moon Wood, Diva, Wait e Aura.

Dependendo das cadeiras poderá haver algumas com o mesmo tipo de pés, apesar do assento ser sempre diferente de uma coleção para a outra. O mesmo acontece com o material em que são feitas, podendo umas se adaptar mais facilmente a ambientes exteriores, como é o caso da cadeira Wait, e outras mais específicas para o interior, como é o caso da cadeira Tango, em especial a com base em madeira.

Em todos os casos a premissa é a mesma: proporcionar conforto e a melhor postura possível ao seu usuário. Para isso tanto os pés como o assento e as costas das cadeiras de visitante e conferência são meticulosamente pensadas de forma a vários tipo de corpos “encaixarem” nelas e estarem seguros com a sua escolha.

 

Materiais e cores das cadeiras de visitante e conferência

A Narbutas tem por norma a integração dos seus produtos em qualquer local, ou seja, seja qual for a peça de design fabricada por esta marca, ela está pronta para ser colocada num espaço e enquadrar no mesmo. Como? Graças a uma grande variedade de cores, desenhos e materiais.

 

Os materiais

A empresa Narbutas tomou como decisão criar uma panóplia de sugestões para os seus diversos clientes. Deste modo, o cliente pode ajustar um produto ao local onde é destinado. No caso dos pés das cadeiras estas variam, por norma, entre madeira, metal e o plástico, tal como o seu desenho, mas já lá iremos. Os assentos sofrem as mesmas transformações, passando de madeira a tecido, onde a categoria se estende ainda mais, englobando o efeito rede, entre outras. E claro, a possibilidade do plástico, pensando geralmente para o exterior ou um lugar dito mais casual.

 

Variação dos desenhos

Por norma, só há um aspecto que se mantém o mesmo, o assento da cadeira. De resto, tudo pode ser mudado, desde os pés até ao apoio dos braços ou à inexistência dos mesmos. A possibilidade de mudar estes dois utensílios, funciona não só em termos estéticos, mas também em termos de conforto, ou aliás, essencialmente em termos de conforto. Conforme as atividades feitas no escritório, sala de reuniões, ou sítio de lazer, é necessário ir de encontro às necessidades dos usuários do produto e o que faz mais sentido conforme os variados casos que se apresentem.

 

A força das cores

Por fim, iremos às cores. As cores estão muito ligadas com o tipo de material utilizado. Sem uma não existe a outra, ou seja, é o material utilizado que pode ou não destacar a cor escolhida e vice-versa. As cores são um dos aspetos mais importantes para a integração do produto no espaço, especialmente conforme a forma como é utilizada. A forma como se dispõe uma peça no espaço pode ser através da subtileza, ou seja, a peça não passa desapercebida, mas funde-se com o esquema da sala e das cores já de si escolhidas, ou então, pela sua extravagancia e contraste com o que a rodeia.

Seja qual for o caso, a Narbutas oferece uma vasta gama de sugestões.

 

Cadeiras de visitante e de conferência, quando as ideias são mais que sonhos.