Espaços de saúde e hospitalidade merecem mobiliário de alta qualidade. A Nemschoff é a marca que se dedica inteiramente a mobiliário hospitalar.
Criada em 1950 e com sede em Sheboygan, Wisconsin, a marca preza por oferecer uma solução inovadora para espaços de saúde e de hospitalidade. Os seus produtos passam por uma gama de mobiliário hospitalar ergonómico desenvolvido com materiais de alta qualidade e de design inovador. Estas características tornam a marca Nemschoff na escolha preferencial no setor da saúde.
A saúde tem requerimentos únicos em termos de mobiliário. Nem todos os materiais podem ser utilizados em clínicas e hospitais. Dentro destes, existem ainda diferentes espaços com diferentes necessidades. Torna-se, desta forma, necessário produzir mobiliário que se adapte a estes espaços e que não disturbe o normal funcionamento dos mesmos.
Desde 1957 que a marca se dedica à produção de mobiliário hospitalar de corpo e alma. Para chegar a um resultado de alta qualidade e performance, a Nemschoff faz uma pesquisa detalhada do comportamento das pessoas nestes espaços específicos. Tudo conta: o modo como os pacientes utilizam o mobiliário, o modo como os profissionais de saúde se movem e até o conforto dos visitantes.
Atualmente, a marca é parceira da gigante do mobiliário Herman Miller de forma a aumentar ainda mais a qualidade da produção.
De acordo com o CEO da Herman Miller, Brian Walker, “Existe um crescimento e envelhecimento da população tanto nos Estados Unidos como globalmente o que aumenta a necessidade e a procura de serviços de saúde. Por esta razão, vemos a necessidade de criar estratégias e recursos para o desenvolvimento de produtos que sejam a solução ideal para este mercado e para cada cliente deste segmento de mercado.”
Mobiliário hospitalar Nemschoff – espaços de saúde com mais conforto
Não é de estranhar que o mobiliário produzido pela Nemschoff seja ergonómico – afinal, a saúde está na génese da marca. A empresa estadunidense alia as mais recentes pesquisas, o mais alto design e as melhores técnicas de produção.
O facto de estes espaços de saúde precisarem de mobiliário hospitalar adequado e específico faz com que a Nemschoff se tenha especializado em peças que vão de encontro a necessidades específicas. Desta forma, os móveis produzidos pela marca são de grande duração, fáceis de limpar, incrivelmente resistentes e confortáveis.
Quanto à produção destas peças de mobiliário hospitalar, estas têm acabamentos feitos à mão, para que essas sejam entregues com a maior qualidade. A combinação de materiais e processos, assim como a pesquisa recorrente, trata de manter a alta performance destas peças de mobiliário.
Portfólio Nemschoff – das salas de espera aos espaços de tratamento
Dedicada ao universo da saúde, a Nemschoff é uma marca que desenvolve mobiliário hospitalar inovador e focado nas necessidades primárias deste ramo. O seu portfólio é único e irreverente, oferecendo um foco e dedicação especial para os quartos de pacientes tanto em clínicas como em hospitais.
A área da saúde requer uma especialização devido às diferentes saídas de cabos, oxigénio e apoio elétrico em tudo o que rodeia o paciente. De forma a conseguir oferecer produtos específicos, a marca trabalha com clientes, arquitetos e designers em fases iniciais dos projetos de forma a adaptar os seus produtos às necessidades individuais de cada um.
O portfólio de mobiliário hospitalar da Nemschoff garante soluções para os espaços administrativos, salas de espera, espaços de análise e laboratórios, quartos de pacientes e específicos para a ala pediátrica.
A gama de produtos Nemschoff assenta, então, em mobiliário hospitalar que vai desde mesas de apoio e de centro, a camas para pacientes e sofás para os visitantes. Além destes, a marca não descura dos bancos específicos para laboratório e móveis de arrumação. E mais: a Nemschoff não esqueceu os espaços de tratamento para transtornos comportamentais. Neste âmbito, o mobiliário consiste em peças muito mais confortáveis de forma a proporcionar um ambiente acolhedor.
Os produtos da marca são pensados ao pormenor para trazer harmonia para um qualquer ambiente médico. Assim, os acabamentos ajustam-se ao espaço quanto à sua cor, ao equilíbrio, ao dinamismo do espaço e, claro, ao conforto necessário.
Mobiliário hospitalar sustentável
Ao produzir mobiliário para espaços de saúde, a Nemschoff tem em conta todo o espaço e necessidades de todos os intervenientes no mesmo, mas também a sustentabilidade das peças.
Desta forma, o mobiliário hospitalar da marca é produzido para ter uma durabilidade acima da média. Além desta medida, a Nemschoff faz o transporte do mobiliário através de empresas que tenham operações perto das fábricas, reduzindo, desta forma, a emissão de gases tóxicos para a atmosfera.
Na fábrica Nemschoff, a produção passa também por processos de reciclagem – a madeira que sobra é utilizada para fornos e sistema de aquecimento.
Todo o design e materiais utilizados têm um fim sustentável. Deste modo, é utilizada cola à base de água para montar uma peça devido a esta ter um menor impacto no ambiente.
Sobre a Nemschoff, Inc
Leonard Nemschoff criou a empresa em 1950, em Sheboygan, Wisconsin. Na altura existiam outras empresas que se dedicavam ao desenvolvimento de mobiliário, tornando a cidade então conhecida como a cidade das cadeiras.
Nos primeiros anos da marca, esta focava-se em mobiliário institucional que passava por coleções de cadeiras e mesas de alta qualidade. Não foi até 1957 que a Nemschoff se dedicou ao sector da saúde, especializando-se em mobiliário hospitalar.
A década de ’60 foram os anos de ouro para a empresa. Além de ter recebido o seu primeiro galardão (de melhor design de assento), a marca marcou a diferença com duas inovações no ramo da saúde. Estas inovações consistem em duas características que estabeleceram um novo padrão no mobiliário hospitalar: o design wipe-out (que permite uma fácil limpeza) e capas de sofás e cadeiras substituíveis (que aumentam a longevidade do produto).
No final dos anos ’80, a Nemschoff lançou a primeira peça a ir totalmente de encontro aos padrões de qualidade quanto ao perigo de inflamação de peças estofadas. Em 2004 a marca tornou-se, finalmente a número um em mobiliário hospitalar.
Em 2009, ao ser adquirida pela Herman Miller, a marca consolidou a qualidade dos produtos feitas tornando-se uma marca de referência no ramo da saúde.
O foco e missão da empresa é e sempre foi o desenvolvimento de um portfólio com soluções para melhorar a experiência dos utilizadores na área da saúde. A marca garante assim uma experiência única neste mercado com produtos de qualidade e duradores que podem ser adaptados às mais diversas necessidades. Estes produtos são então desenvolvidos às necessidades de cada cliente e trabalhados para projetos em fase muito iniciais.
Apesar de oferecem uma coleção de produtos dedicados ao ramo da saúde, estes podem também se adaptar facilmente a outras áreas como a de hospitalidade