Revo

Se lhe dissermos apenas que a Revo é uma marca que fabrica rádios, provavelmente acharia que esta marca está prestes a ficar obsoleta e não seria alvo do seu interesse. Mas não se deixe enganar! A marca escocesa Revo alia a tradição às mais recentes inovações e desenvolvimentos tecnológicos, caracterizando-se por ser uma marca de áudio verdadeiramente pioneira e revolucionária. A marca diferencia-se por entregar soluções de alta performance e alta definição onde inclui as últimas inovações musicais, com um design muito charmoso e de estilo vintage.

 

Como sobrevive o rádio Revo no mundo da internet?

É certo que a forma como estamos conectados à informação e entretenimento tem evoluído de forma radical nas últimas décadas. Atualmente temos acesso à informação de forma muito imediata, estando disponível nos nossos bolsos ou malas todos os dias, com os nossos smartphones e apenas À distância de poucos cliques da internet.

Portanto não é de estranhar que as formas mais tradicionais de consumir informação e entretenimento estão a desvanecer-se. Mas fique a saber que este meio de comunicação tem vindo a provar-se resiliente nesta nova era digital. Mais de metade dos portugueses consome conteúdos via rádio e, segundo a Marktest, em média os portugueses ouviram rádio mais de 3 horas por dia, não só no carro, mas também sobretudo em casa e no local de trabalho. Já dados mais recentes mostram também que mais de 80% dos portugueses ouviram rádio no mínimo uma vez por semana*.

Então como poderá uma empresa tornar-se apelativa numa era em que os utilizadores estão cada vez mais digitais? A resposta da Revo passa por revolucionar o rádio, entregando soluções que são mais que um simples aparelho radiofónico, mas sim uma autêntica experiência.

A Revo consegue fazer uso dos mais recentes avanços tecnológicos e servir-se deles para continuar a criar produtos para os dias de hoje, adaptado às necessidades atuais e a consumidores globais.

 

Revo: rádios de alta definição acústica e design de luxo

A Revo é uma marca relativamente recente no setor, comparada às suas concorrentes. Criada na Escócia, na cidade de Lanark, em 2004, a marca Revo tem todos os seus valores e resultados assentes em duas características: exímia qualidade e luxo. Os produtos desenvolvidos pela Revo têm o equilíbrio perfeito entre a última tecnologia de audio digital com os mais altos princípios do bom design, sendo cada rádio da marca desenvolvido com uma impecável atenção para o detalhe. O design transborda personalidade e todos os produtos são desenvolvidos segundo funcionalidade e performance.

O design apresenta um estilo vintage mas intemporal, elegante e que não deixará ninguém indiferente. O acessório perfeito para incorporar na sua sala de estar, para conviver com amigos, ou mesmo no seu escritório em espaços como zonas lounge, salas de espera ou receção. Estes aparelhos de som são ainda amplamente utilizados em hotéis (mais de 40 parcerias com estabelecimentos de hotelaria), nos quartos, em restaurantes e bares como decoração e ainda noutros espaços comerciais como lojas.

Os aparelhos de rádio podem ser facilmente customizaveis para se adaptarem ao seu espaço, ou poderá escolher entre cinco combinações de cores: desde madeira de nogueira e prateado, branco mate e prateado, nogueira e preto, preto e prateado ou todo preto.

A empresa poderá não ser a maior produtora de rádios no mundo inteiro mas certamente já estabeleceu a sua posição no setor e na história deste aparelho radiofónico. Com cada lançamento a empresa e as suas equipas provaram a força da marca, sendo fieis à sua visão.  A pioneira no rádio digital e streaming já recebeu múltiplos prémios e distinções internacionais, incluindo os prémios de design de produto da Red Dot e da iF. A Revo tem também um dos seus rádios, o rádio Revo Axis em exposição permanente no Museu da Escócia.

 

Rádios Revo: conexão à internet

A única característica verdadeiramente “retro” ou vintage nos rádios da Revo é apenas a sua aparência estética, ou seja o seu design. Os rádios Revo têm uma acústica inigualável.

Em 2004,  o intuito de inovar materializou-se com o primeiro produto lançado: o primeiro rádio add-on recetor DAB. Já passados dois anos, a marca desenvolveu um rádio DAB portátil, e no ano seguinte, seguiu-se a versão com Wi-Fi, permitindo que a marca fizesse parte da transformação do mercado, dando um passo progressivo para a internet.

Saltando para 2013, a Revo lançou o Revo Super Connected que emergiu como o primeiro rádio com a funcionalidade de conexão ao Spotify.

Mais recentemente, destacamos sobretudo o rádio Supertone, com funcionalidades de conexão wireless de vários dispositivos.

Alguns dos produtos mais populares da Revo são os rádios:

  • Revo SuperCD, com conexão à internet e capaz de inundar uma sala ampla com um som imersivo;
  • Revo SuperSignal, com uma aparência minimalista e apresentando uma definição acústica como nenhuma outra no mercado;
  • Revo SuperSystem, com tecnologia premiada e design elegante como é habitual com a marca, foi projetado para suportar a era de música digital;
  • Revo SuperConnect, com conexões a tudo, desde wi-fi a DAB+ e ainda ao Spotify.

 

Rádios que são peças de design

Apesar das inúmeras marcas de luxo ou segmento alto produtoras de rádios, a verdade é que a Revo é a mais inovadora e está perfeitamente comprometida a servir os audiófilos da era digital, sendo muito mais que uma “cara bonita” cuja estética ficará a matar na sua sala de estar, negócio ou escritório. Afinal, a Revo expressa personalidade e compromisso com a qualidade, algo amplamente valorizado por todos os consumidores. Cada rádio Revo é um investimento que perdura pelo seu estilo e pela sua tecnologia, passando de gerações em gerações.

*Dados segundo estudos desenvolvidos pela Marktest em 2017 e 2018 para Portugal Continental.