Verpan

Verpan

A Verpan é líder na tradição do design dinamarquês, oferecendo uma gama de mobiliário original, moderna e funcional, que inclui os designs de Verner Panton. A dedicação às suas raízes tradicionais permitiu que a empresa marcasse a Dinamarca no mapa como criadora de design de alta qualidade e intemporal.

A empresa começou pela produção de peças de iluminação em 2003 e lançou depois em 2010 uma gama de mobiliário. Na sua gama estão incluídos os designs de Verner Panton, reconhecidos mundialmente devido à sua estética e funcionalidade. Este produtos têm um design que adicionam valor à nossa estética visual, desde iluminação, movimento, graciosidade, som, elegância e cor.

Os designs de Verner Panton já maravilharam o mundo com a sua incrível criatividade e inovação. As ideias e a visão que o designer trouxe para as suas criações são notáveis, fazendo com que fosse um verdadeiro pioneiro e rebelde na indústria de design de iluminação e mobiliário. Assim que adiciona uma das suas peças a um espaço, transforma e eleva imediatamente a sua simplicidade.  A dedicação e atenção ao detalhe que Verpan dá a cada produto, certamente acrescenta valor ao uso e funcionalidade intemporal, garantindo a durabilidade e qualidade única da marca.

Atualmente, a Verpan está a expandir o seu portefólio da gama de produtos de Verner Panton adicionando novos tipos de peças de mobiliário e tapeçaria que têm sido mantidos dos arquivos do designer. Isto irá proporcionar novas peças de design que irão definitivamente maravilhar qualquer um que o experimente. Serão uma mistura de designs clássicos e designs visionários que vão criar um impacto especial a qualquer espaço, elevando a sua experiência e toda a atmosfera envolvente.

Isto é o propósito e missão da Verpan: criar e elevar espaços, pessoas e experiências com as suas peças de design. Apesar da marca ser conhecida pelos incríveis produtos de Verner Panton, o seu verdadeiro mantra é oferecer um serviço requintado, qualidade e atenção ao detalhe. A gama de produtos é a criação para todos os seus clientes em todo o mundo com a garantia que irão criar um impacto e sofisticação nas suas vidas.

Filosofia Verpan

Verpan ficou reconhecido na Dinamarca e um pouco por todo o mundo pelos designs de Verner Panton. Representam um marco do design moderno e da alta funcionalidade. Apesar disto, o sucesso da marca também tem sido alcançado pela parceria com Marianne Panton e a sua família.

A missão da marca tem sido, desde o início, produzir produtos de acordo com os princípios de Verner Panton: criar uma combinação entre qualidade e originalidade. Foi por causa disto que a marca tem vindo a desenvolver e produzir artigos de iluminação e mobiliário respeitando a filosofia do designer.

A coleção de Verpan é um lindíssimo portefólio de peças universais e intemporais que irão complementar e elevar qualquer espaço. O propósito da marca é continuar a adicionar estes designs com a mesma missão ao longo dos anos que se seguem, dedicando a produção aos seus clientes e aos seus espaços.

Um design clássico eterno para os dias modernos

Verpan é uma empresa dinamarquesa que faz parte do grupo Frandsen. A sua missão é produzir clássicos do design de Verner Panton, seguindo a sua visão e filosofia. Reconhecido mundialmente, os designs de Panton são verdadeiras peças clássicas de design que oferecem uma coleção excepcional, emocionante e moderna.

Como um verdadeiro revolucionário, Verner Panton foi capaz de criar obras de arte, que são agora fabricadas pela marca Verpan. A marca desenvolve todas estas peças com um cuidado excecional ao que toca a qualidade e originalidade, o que é a sua assinatura em todas as peças que produzem. Inicialmente a marca dedicava-se a produzir os famosos candeeiros seguindo os princípios originais de Verner Panton.  Com o crescente sucesso, a marca  começou a adicionar os clássicos de mobiliário e tapeçaria criados poe Panton, culminando numa coleção fantástica que irá destacar qualquer espaço.

A primeira peça de design de Panton que a Verpan começou por produzir foi o “Fun Lamp”, em 1964. É uma forma de iluminação simples e incrivelmente versátil. Cria um som relaxante que se assemelha a uma melodia distante, que invade o espaço de tranquilidade e paz. Com os inúmeros elementos, esta peça de arte não só ira iluminar o seu espaço com o seu design magnífico, mas também despertará todos os seus sentidos cada vez que o usar.

De acordo com gestor da Verpan, Peter Frandsen “É incrível experiênciar como estes designs antigos e visionários ainda hoje são capazes de revitalizar um espaço e elevar imediatamente todo o ambiente envolvente”. Adicionando, “São exactamente estas as nossas razões: modernizar e enriquecer espaços, locais, pessoas e experiências. Esta é a razão pela qual a Verpan não ambiciona apenas produzir os produtos mais bonitos de Verner Panton, mas também é conhecida pelo primoroso serviço que presta e pelo amor a detalhe.”

Sobre Verner Panto

Nascido a 13 de fevereiro de 1926 na Dinamarca, Verner Panton  é considerado um dos mais influentes designers de interiores e mobiliário do século XX. Com uma forte experiência em arquitetura, começou o seu próprio escritório de arquitetura e design muito cedo. Era conhecido pelas suas propostas de arquitetura inovadoras, como a casa dobrável (1955), a casa de cartão e a casa de plástico (1960).

No final dos anos 1950, começou a desenhar cadeiras, com um design muito pouco conventual (sem pernas ou com um encosto percetível). As suas peças foram ganhando fama e em 1960 foi o primeiro designer a criar uma cadeira de plástico modular –  a cadeira empilhável ou S Chair. Mais tarde, este foi reconhecido como o seu design mais famoso e mais produzido.

Nos anos que se seguiram Verner fez experiências com designs de interiores radicais e psicadélicos, que completariam as suas peças de mobiliário de linhas curvas, e também algumas inovações com têxteis e iluminação.

É considerado um génio, que criou designs futuristas e inovadores, apresentando uma variedade de materiais, plásticos e cores vibrantes, Venha descobrir esta incrível coleção de obras de arte connosco.