Colebrook Bosson Saunders

O espaço de trabalho tradicional já não enche medidas. Mas se é para se ajustar melhor ao próprio colaborador, a solução passa por utilizar um suporte para monitor – como os da Colebrook Bosson Saunders.

A conexão entre as pessoas e a tecnologia está cada vez mais forte. Qualquer empresa que queira proliferar no seu sector está intimamente dependente desta faceta. Os vários domínios tecnológicos progrediram rapidamente nas últimas décadas e revolucionaram o modo como se trabalha em escritório. Contudo, os próprios espaços de trabalho só agora estão a começar a caminhar lado-a-lado com o avanço tecnológico.

Colaborador com suporte de monitor Colebrook Bosson Saunders

Apesar de muitas empresas já adotarem novos métodos de trabalho que permitam usufruir da tecnologia e do digital, estes últimos podem ser ainda potenciados. Em escritórios que se utilizam monitores duplos e triplos, nos quais a colaboração entre equipas é incentivada e que o conforto é indispensável, são necessárias soluções que acompanhem tudo isto.

As soluções tecnológicas da Colebrook Bosson Saunders vêm potenciar todas estas facetas que são essenciais no panorama empresarial atual. Das soluções de suporte para monitor ergonómicas, aos equipamentos de videoconferência e passando pelos candeeiros de mesa inteligentes, esta é marca que revoluciona o espaço de trabalho – tanto pessoal como organizacional.

 

 

Colebrook Bosson Saunders – o verdadeiro upgrade à relação entre as pessoas e a tecnologia

A Colebrook Bosson Sauders (CBS) tem disponíveis várias soluções tecnológicas. São exemplos os suportes para monitor e portáteis, as soluções para áudio e videoconferências, iluminação pessoal e carregamento de dispositivos móveis.

Com um design fortemente centrado no utilizador, todos os produtos CBS são ergonómicos. Isto é, são acessórios que facilitam a interação e manutenção dos equipamentos tecnológicos usados diariamente.

Para muitos profissionais é a função do design que importa. A função ergonómica destes equipamentos e a mobilidade dos mesmos permitem, de facto, aos colaboradores uma maior liberdade do aperto de uma cadeira desconfortável ou de um cubículo limitado.

Além do mais, as soluções ergonómicas da Colebrook Bosson Saunders podem mesmo prolongar a vida desses equipamentos, visto que os protegem de detritos, evitam o sobreaquecimento e mantêm cabos organizados e resguardados.

 

A necessidade de inovação

Suporte de monitor 360º da Colebrook Bosson Saunders

A Colebrook Bosson Saunders é perita em inovar, criar e conectar. Na CBS o foco é conectar pessoas à tecnologia da forma mais orgânica, uniforme e integrada possível. Por isso, todos os produtos são criados para ultrapassar as barreiras do tradicional, assentando na inovação e na ergonomia.

A marca CBS compromete-se a desenvolver novos métodos de forma contínua e prolongada, procurando assim melhorar o que já existe no mercado e conseguir gerar valor acrescentado através de soluções inovadoras para os desafios que se apresentam nos locais de trabalho.

Atualmente, nos escritórios e pela forma como se desempenham funções ao longo do dia, surgem inúmeros desafios ergonómicos. A grande proposta de valor da Colebrook Bosson Saunders é investigar e desenvolver formas, métodos e ideias inovadores para melhorar a experiência de todos os trabalhadores nos locais de trabalho, principalmente na interação com as tecnologias.

Existe uma grande paixão em criar soluções ergonómicas para os desafios atuais. As soluções que a marca apresenta vão muito mais além que simples produtos. As soluções da CBS estendem-se a criar ambientes de trabalho prazerosos, dinâmicos e entusiasmantes para os colaboradores. Para isso, o processo criativo na CBS acontece de forma holística e integrada desde que surge a ideia até ao final de um processo de produção. Por sua vez, este processo é altamente sustentável.

A Colebrook Bosson Sauders é uma marca verdadeiramente impulsionadora da inovação. Na sua essência, esta ambiciona ser a pioneira de produtos que revolucionam a forma como interagimos com a tecnologia. Exemplo de produtos pioneiros e revolucionários são o Ollin, o primeiro braço de monitor dinâmico a nível mundial que é capaz de suportar até 9 kg, ou o Whishbone, o primeiro braço de monitores flatscreen do mercado.

A marca é amplamente premiada pelos seus produtos ergonómicos, tendo já arrecadado vários prémios. Exemplos dos produtos premiados são os braços de monitor Rodney, Flo e Ollin. O caso mais recente foi o prémio “Produto do Ano” da Mixology North Awards para o revolucionário produto Ollin, que já tinha arrecadado o Prémio de Inovação da BCFA e um prémio de design pela Red Dot. Também já foram premiados pela Red Dot a nível de design os braços Flo e Rodney.

 

CBS Flo - Suporte de monitor foi já premiado diversas vezes

 

A humanização da tecnologia

As soluções que a Colebrook Bosson Saunders apresenta através dos seus produtos focam-se na interação que as pessoas têm com a tecnologia. Mas, na sua essência, a Colebrook Bosson Sauders é muito mais que um produto final. Acima de tudo, é valorizada a comunicação e interatividade entre todos os colaboradores da empresa. Além destas é também valorizada a alargada rede mundial de fornecedores, produtores e representantes.

Através desta vertente de humanização entre a própria marca, as equipas e os parceiros que colaboram e trabalham com os mesmos valores e para os mesmos objetivos, a CBS já conseguiu arrecadar os mais variados projetos de design em algumas das mais prestigiadas empresas a nível global.

 

Colebrook Bosson Saunders – a precursora da ergonomia no local de trabalho

Braço ergonómico para duplo monitor CBS

A empresa foi fundada em 1990, mas a sua história começa muito antes. Recuando até aos anos de 1980, altura em que se começavam a pronunciar os primeiros estudos na área da ergonomia e que começaram a surgir os primeiros produtos do tipo no mercado. Quando saiu a legislação no final dessa década para que as empresas tomassem consciência que teriam de providenciar aos seus trabalhadores produtos ergonómicos, já Peter e Brenda, dois dos fundadores da marca CBS, tinham formado um grupo de trabalho e lançaram o primeiro braço de monitor.

Na altura conceber este tipo de produtos foi uma grande aposta e evolução na forma como os trabalhadores exerciam as suas funções e em adaptar a tecnologia existente às necessidades individuais de cada um.

Com os seus primeiros designs e com os seus contactos no setor financeiro, Peter e Brenda rapidamente perceberam que havia espaço e um enorme potencial para criar uma empresa unicamente dedicada em desenhar e produzir soluções ergonómicas para suporte de tecnologias.

Assim, em 1990, Peter Bosson e Brenda Saunders juntamente com Martyn Colebrook, criam a marca Colebrook Bosson Sauders, ou CBS. Os conhecimentos da área da arquitetura de Martyn, aliados à experiência no setor do mobiliário de Brenda e às competências de Peter em design de produto e inovação permitiram-lhes ter uma abordagem única e diferenciada no mercado. Desenvolveram, então, soluções tecnológicas ergonómicas para os locais de trabalho.

A CBS é uma das grandes responsáveis pela redefinição do que é a ergonomia, principalmente nos locais de trabalho. Até aos dias de hoje continua motivada para ser a primeira empresa a lançar produtos e soluções ergonómicas. A marca preocupa-se em tornar os espaços de trabalho mais saudáveis para todos os colaboradores e produz soluções para os mais distintos setores como escolas e universidades, hospitais, estações de passageiros e terminais de aeroportos, entre outros.

Em 2010 a CBS foi adquirida pela conceituada americana Herman Miller pela sua filosofia partilhada em soluções ergonómicas.

Atualmente a sua presença é sentida a nível global, tendo escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, que oferecem suporte a uma rede global de fabricantes e distribuidores.