Geiger Furniture

Hoje em dia, todas as empresas tentam criar o produto que lhes confere a identidade. A Apple tem o seu Ipod seguindo do Iphone. A Starbucks tem o seu café e a Nike tem os seus ténis. Da mesma maneira, todas as marcas de mobiliário são conhecidas por um dos seus designs especificamente, seja intencionalmente, seja pela opinião dos consumidores. A Geiger Furniture não tem necessariamente um produto que se inclua nesta mecânica. No entanto, a Taper Chair tornou-se num dos produtos mais vendidos da empresa e com o devido mérito. Existem muitas características que diferenciam a Taper Chair das outras cadeiras de escritório. Mas antes de nos focarmos nesse assunto, vamos explorar um pouco do background desta maravilhosa peça de mobiliário e como é que ela ganhou vida.

A Taper Chair foi desenhada por Mark Goetz e por um membro do concelho da Herman Miller, Dr. Brock Walker. O Dr. Walker trouxe as suas excelentes qualidades técnicas em ergonomia e o seu vasto conhecimento adquiridos na Herman Miller. Geiger entrou no panorama com a sua apetência para o detalhe e sofisticação. Mark Goetz é um célebre designer industrial cuja habilidade não tem igual. Não é surpresa que a junção de todas estas valências tenham resultado numa Taper Chair que ganhou o prémio 2Best of NeoCon Gold Award2 na categoria Ergonomic Seating Category.

 

Os pormenores da Taper Chair, da Geiger Furniture

Esta cadeira executiva promete oferecer uma confortável experiência numa performance sem igual. Possui todos os atributos pelos quais o mobiliário Geiger é conhecida e muito mais. A primeira coisa que irá notar nesta cadeira executiva é a sua simplicidade e o seu design limpo. Repare na engenharia e irá deslumbrar-se com a sua construção. Não é facil de controlar os complexos contornos no que toca ao design e que são tão belos de admirar. A cadeira é também simples na sua funcionalidade. Não há nenhum elemento de grande importância a salientar, sem ser o facto de que proporciona uma experiência que parece ser de outro mundo.

No momento em que se sentar nesta cadeira, irá imediatamente sentir a sua elegância e conforto. Possui um encosto revestido, que à primeira vista, parece ser muito parecida com milhares de outras cadeiras disponíveis no mercado. Encoste-se e irá notar a diferença. A maioria de cadeiras de escritório com encostos têm um de dois problemas. Ou o encosto é demasiado rígido e tem que se exercer alguma força para se poder encostar ou é demasiado fraca e quase que cai para trás. Nenhuma das opções é desejada. Não irá querer um encosto com tendência a cair para trás, de maneira que parece que vai ceder.

A Taper Chair é sofisticada, ergonómica, harmoniosa e elegante. É perfeitamente funcional e duradoura. É sofisticada e ainda assim simples. A maior vantagem de usar a cadeira é o seu impacto direto na postura do seu corpo. A maior parte das pessoas não sente ou encontra o balanço ideal enquanto se senta durante várias horas de seguida. Isto deve-se ao facto de a cadeira não ter sido desenvolvida para sustentar o peso e suporturar longos periodos de trabalho em constante postura. A Geiger Furniture é imbatível no que toca a ergonomia e esse é o principal motivo de terem criado esta cadeira de excelência. É pouco provável que experiencie algum momento de desconforto, balanço instável ou confiança vindos desta cadeira.

Qualquer pessoa que passe 8 ou mais horas a trabalhar a uma secretária sabe o quão é importante o bem-estar da lombar. Nem a base nem o encosto de uma cadeira de escritório podem ser demasiado rígidas ou maliáveis. Deverá ter a forma perfeita, balanço e resistência de modo a oferecer uma experiência satisfatória. Hoje em dia, profissionais e executivos passam mais tempo com as suas cadeiras do que com outras pessoas. Será escusado pedir mais, a não ser o melhor que a Geiger Furniture tem para oferecer.