HAY

Um espírito jovem e uma estética minimalista. Assim se apresenta a marca HAY, que se lançou na indústria do mobiliário para oferecer soluções de design escandinavo distintas.

A marca Hay foi fundada em 2002, na Dinamarca, com o objetivo de desenvolver mobiliário contemporâneo e peças de decoração que se alinhassem com um estilo de vida moderno e sofisticado. A dinamarquesa é igualmente reconhecida pelo seu vasto portefólio em peças contemporâneas dedicadas ao mundo empresarial. Além de espaços empresarias, as peças da marca alinham-se com espaços comerciais e também de hospitalidade.

Consciente de que existe cada vez mais a necessidade de trazer elementos do lar para os espaços empresariais, a marca aposta num design democrático. Isto é, sendo que os consumidores estão cada vez mais exigentes, os produtos decorativos da marca estão acessíveis à grande maioria desses.

A alta qualidade e o estilo escandinavo fazem parte do ADN da Hay, visto estarem ambos presentes em cada peça produzida.

 

sala de estar com mobiliário de design escandinavo Hay

 

Arquitetura, moda e dinamismo – A inspiração para os produtos Hay

De forma a alinhar-se com a tendência do quotidiano citadino e contemporâneo, a dinamarquesa Hay inspira-se nos mais variados setores para o desenvolvimento dos seus produtos. De entre todos eles destacam-se a arquitetura, moda e uma amplitude de estruturas dinâmicas. Todos estes elementos vão sendo encontrados no dia-a-dia social e, por isso, transformam-se em produtos de design escandinavo com um elevado sentimento de familiaridade.

Mesa redonda de design escandinavo Hay

Sejam peças de mobiliário, iluminação ou pequenos acessórios para o lar, os produtos da marca são enriquecidos por um design orgânico, minimalista e altamente funcional.

A grande ambição da Hay passa por desenvolver peças que tenham um design moderno, mas também a máxima qualidade. As peças da marca tornam-se, assim, aliciantes tanto pelo seu lado estético como pela sua durabilidade. A partir desta simbiose é criada a ponte perfeita entre as qualidades necessárias que são normalmente procuradas nos produtos para uso quotidiano.

A marca procura ainda produzir peças de design escandinavo que tenham uma alta funcionalidade para cada consumidor.

Atualmente, a dinamarquesa Hay é líder global no mercado de mobiliário e peças de autor tanto para o escritório como para espaços residenciais ou de hospitalidade. O portefólio Hay conta com mais de 180 peças de mobiliário e 350 acessórios.

Os produtos da marca são desenvolvidos por designers irreverentes que põem a alma na criação dessas peças.

 

Mobiliário, Decoração e Iluminação – A completa coleção de produtos da HAY

Mesa de reunião informal de design escandinavo HayFlexível e dinâmica, a oferta desta marca não se resume apenas a peças de mobiliário de design escandinavo esteticamente apelativas. A marca também se preocupa em disponibilizar muitas outras peças de design altamente funcionais e práticas, pensadas para facilitar os desafios do ritmo de vida moderno. A inteira coleção da marca dinamarquesa pode ser resumida em três grandes áreas: mobiliário, acessórios e iluminação.

Quanto às peças de mobiliário, encontram-se no portefólio uma vasta seleção de cadeiras, onde se destaca a coleção About A Chair. Para além destas, encontram-se sofás elegantes e funcionais, mesas de apoio ou de jantar e secretárias com a coleção Copenhague e ainda prateleiras e estantes de arrumação, roupeiros e closets. Sem esquecer o seu jardim, varanda ou pátio, encontrará ainda mobiliário de exterior de design escandinavo.

Na coleção de iluminação estão disponíveis candeeiros de teto, de mesa ou de chão. Estes são altamente elegantes, modernos ou sofisticados, conforme seja o estilo do ambiente a que se destinam.

Por fim, qualquer pessoa poderá perder-se na coleção de acessórios da HAY. Modernos e funcionais, é possível encontrar acessórios para todas as divisões da sua casa. Tanto utensílios de cozinha como acessórios decorativos, passando por espelhos e tapetes têm lugar do portefólio da marca.

 

O design escandinavo

Mobiliário de sala de jantar Hay

A contribuição da Dinamarca para a indústria do design ao longo de vários anos é irrefutável. Sendo um país com uma enorme paixão pelo design, há já várias décadas que a Dinamarca lidera esta indústria. O país do norte europeu tem criado peças de mobiliário que se tornam verdadeiros clássicos do design internacional. Reconhecida em todo o mundo, na Dinamarca nascem as melhores peças de design escandinavo.

Não é de admirar que também corra no ADN da dinamarquesa HAY essa mesma paixão. A experiência e raízes da marca fazem com que todas as peças que criam materializem e celebrem o estilo escandinavo. É, então, por esse mesmo motivo que se caracterizam fundamentalmente pela simplicidade, funcionalidade e beleza.

O design da marca distingue-se pelas linhas simples e modernas, onde o minimalismo se sente em cada detalhe. Peças de mobiliário e decoração de qualidade, com uma funcionalidade prática, intuitiva e direta e uma estética atrativa caracterizam os produtos de decoração escandinava da marca.

 

Herman Miller e Hay

Em 2018 a HAY passou a fazer parte da família da conceituada marca americana Herman Miller. Partilhando a mesma filosofia e ambição em criar peças funcionais e de alta qualidade, as empresas formam a parceria perfeita. Com esta aquisição a marca dinamarquesa cimenta e expande a sua posição particularmente no mercado norte-americano.

Os produtos de design escandinavo proporcionam à Herman Miller a diversificação do seu portefólio. Isto é, a marca passa assim a ter uma oferta de peças de design excelente a um público mais vasto, abrindo portas para todos os tipos de ambientes desde escritórios a espaços comerciais e residenciais.

Para além disso, com as coleções da HAY, a Herman Miller fica mais capacitada face à tendência de incorporar elementos residenciais em espaços comerciais. Através da adoção desses detalhes decorativos é construído um ambiente mais confortável para e entre os colaboradores.

Uma parceria perfeita design escandinavo e design americano que vem fortalecer as duas marcas face aos seus desafios futuros. Estas encontram uma união nas suas missões, valores e sobretudo, nas suas propostas de valor.