Herman Miller – Design Within Reach

Em Junho de 2018, a marca de mobiliário americana, Herman Miller anunciou a compra da empresa Design Within Reach. Criada em 1998 e com sede em Stamford, Connecticut, a missão da Design Within Reach é oferecer e tornar acessível uma variedade de soluções de design moderno para todos. Antes de a marca foi criada, os consumidores tinham de ir á Europa para conseguir ter acesso a peças de design. Por esta razão a marca conseguiu criar uma mudança ao oferecer soluções inovadoras e sublimes de ícones do design moderno. O portfolio que a marca oferece varia entre soluções de mobiliário, iluminação e acessórios que diferem entre o design moderno e o clássico.

A sua base de dados de clientes, arquitetos, designers de interior e de diversos negócios garantem á marca uma estabilidade única neste ramo, sendo reconhecida por todos como uma marca de confiança que oferece produtos de alta qualidade e elegância. Desta forma, a marca consegue também oferecer uma estrutura estratégica focada no consumidor e nas suas necessidades. Estas estratégias passam por garantir uma experiência de qualidade com localizações precisas onde se encontram os seus clientes tornando-se numa fonte premium do design moderno e clássico.

A Design Within Reach oferece mais de 38 lojas em vários pontos estratégicos nos Estados Unidos da América e no Canada. Apesar de a marca estar bem estabilizada no mercado de lojas físicas, a Design Within Reach oferece ainda uma loja online que permite a sua ligação mundial com uma variedade de clientes.

Uma nova plataforma de design

A aquisição da empresa Design Within Reach pela Herman Miller foi oficializada no dia 28 de Julho de 2014. Esta aquisição permite com que a Herman Miller tenha um acesso único a uma nova gama de clientes que até então não faziam parte do mundo da marca. Juntos conseguem então criar uma plataforma nova que atinge um novo mercado e permite uma nova oferta no mundo do design.

De acordo com o presidente da Herman Miller, Brian Walker, “esta aquisição permite com que a Herman Miller dê um novo passo na sua estratégia de diversificação e de crescimento, tornando-se assim numa marca que ajuda pessoas a criar espaços inspiradores onde possam viver, educar e prosperar. Ambas as empresas conseguem assim atingir um maior segmento de mercado beneficiando outros segmentos e operações das marcas.”

Para a  Design Within Reach, a mesma beneficiou do crescimento do seu portfolio, oferecendo uma maior diversificação e exclusividade para os seus já existentes clientes. Desta forma, peças de arte moderna e clássica podem fazer parte da vida de grandes amantes do design possibilitando assim um enriquecimento artístico e sofisticado na vida de todos.

Ambas as empresas partilham também da mesma filosofia de negócio, apesar de trabalharem em vertentes diferentes (a Design Within Reach é retalhista e a Herman Miller é produtora). O foco no cliente é e sempre será a prioridade das duas marcas, criando e oferecendo soluções que permitem uma melhoria no estilo de vida de todos. Estas soluções variam entre peças que possam ser para o quotidiano do seu lar, escritório, negócio, sector educacional, da saúde ou hospitalidade. Esta diversificação e funcionalidade de soluções trazem um apoio e recursos cruciais para os seus utilizadores, permitindo assim um maior desempenho e performance.

Brian Walker adicionou ainda que “o valor e a dedicação que ambas as marcas levam do design e do trabalho único que têm feito com os grandes nomes do design, criam uma união perfeita. Existe um legado de design que tanto a Herman Miller como a Design Within Reach levam consigo. Uma então dedicação á arte e á elegância moderna e clássica.”

Um leque de soluções inovadoras e sofisticadas são criados com a união destas duas marcas. Estas soluções, que podem ser encontradas nos melhores museus de arte do mundo, encontram-se então acessíveis através desta aquisição permitindo assim com que possa ter ícones de design no seu espaço e no seu quotidiano permitindo assim a sua intemporalidade.

 

 

Sobre a Design Within Reach

Rob Forbes veio a conhecer o mundo do design durante os anos que viveu em Londres. Designers conhecidos como os Eames, Le Corbusier e Saarinen, faziam parte do seu leque de escolha oferecendo um design clássico e elegante.

Quando voltou para os Estados Unidos, Forbes decidiu comprar mobiliário de design clássico e minimalista que já se tinha habituado para o seu novo lar. Infelizmente, este tipo de peças eram difíceis de encontrar caso não se conhecesse a pessoa certa ou se não esperasse meses para entrega. Foi então que Forbes se apercebeu de uma falha de mercado e decidiu comprar 20 contentores de mobiliário, catalogando cada uma das peças. Quando as peças chegaram, Forbes tinha a expetativa de que as vendas fossem disparar imediatamente, e esperou impacientemente em frente ao telefone. Infelizmente (ou felizmente), o atendedor de chamadas estava ativo, e todas as chamadas foram lá parar. Foi assim que a empresa Design Within Reach nasceu, oferecendo e permitindo com que o design fosse acessível para todos a qualquer altura.

A marca procura oferecer peças autênticas de design clássico e moderno de forma rápida e acessível. Existe um foco nos segmentos residenciais e comerciais, garantindo assim uma gama de produtos incrivelmente elegantes, sofisticados e funcionais em vários estados da América.

É por esta razão que a marca se preza em garantir uma variedade de soluções exclusivas, de qualidade e autênticas. A parceria que tem com os melhores produtores de mobiliário do mercado, oferecem uma garantia única ao consumidor. Existe assim uma união entre a qualidade, funcionalidade e durabilidade dos mesmos com um foco central em si e nas suas necessidades.