Herman Miller – Nemschoff

Em Junho de 2009, a marca de mobiliário americana, Herman Miller anunciou a compra da empresa Nemschoff, Inc. Criada em 1950 com sede em Sheboygan em Wiscosin, a marca preza-se por oferecer uma solução inovadora para espaços de saúde e comerciais. Os seus produtos passam por uma gama de mobiliário desenvolvido com materiais de alta qualidade, perícia de produção, pormenores desenvolvidos detalhadamente, um conforto único e um design moderno e inovador. Estas características tornam a marca Nemschoff na escolha preferencial no setor da saúde e em espaços comerciais.

Nemschoff acredita que de forma a criar um portfolio único, é necessário se focar nas pessoas e na forma como trabalham, no desenvolvimento de peças de alta durabilidade e num design que possa melhorar a forma como trabalhamos, vivemos e recuperamos a nossa saúde. Existe assim uma dedicação ao design funcional e ao desempenho das peças no nosso quotidiano, independentemente dos ambientes neles inseridos.

 

Complementam-se perfeitamente

A aquisição da marca Nemschoff pela Herman Miller foi oficializada no dia 24 de Junho de 2009. Esta aquisição veio trazer um novo universo á já gigante marca de mobiliário de escritório, Herman Miller.

Dedicada ao universo da saúde, a Nemschoff é uma marca que desenvolve produtos inovadores e focados na necessidade em fase inicial deste ramo. O seu portfolio é único e irreverente oferecendo um foco e dedicação especial para os quartos de pacientes tanto em clinicas como em hospitais. Esta área da saúde requer uma especialização devido às diferentes saídas de cabos, oxigénio e apoio elétrico em tudo o que rodeia o paciente. De forma a conseguir oferecer esta especialização a marca trabalha com clientes, arquitetos e designers em fases iniciais dos projetos de forma a adaptar os seus produtos às necessidades individuais de cada um.

De acordo com o CEO da Herman Miller, Brian Walker, “já á algum tempo que temos pensado em expandir o universo de clientes que servimos bem como nas soluções que trazemos para eles. Existe um crescimento e envelhecimento da população tanto nos Estados Unidos como globalmente o que aumenta a necessidade e a procura de serviços de saúde. Por esta razão, vemos a necessidade de criar estratégias e recursos para o desenvolvimento de produtos que sejam a solução ideal para este mercado e para cada cliente deste segmento de mercado.”

Esta parceria e aquisição torna-se então num passo importante para o crescimento estratégico da Herman Miller dedicando-se assim a um novo mercado onde poderá oferecer o conhecimento que já detém relativamente ao corpo humano e às necessidades individuais. Apesar de a marca já oferecer algumas soluções para este ramo, a adição da marca Nemschoff permitiu o crescimento do portfolio e um aceleramento e aprofundamento da sua estratégia no mercado da saúde.

O presidente do departamento de saúde da Herman Miller, Beth Nickels acrescenta que “todos estamos felizes com as novas oportunidades que esta parceria irá trazer para ambas as marcas. A Nemschoff é líder de mercado no ramo da saúde e a parceria com a Herman Miller Saúde e Brandrud trás mais de 100 anos de experiência na decoração de interiores deste ramo, em pesquisa e experiência global tanto na produção como no desenvolvimento de produtos. Juntos temos a oportunidade de desenvolver produtos focados no cliente oferecendo assim uma solução completa em todas as áreas.”

O portfolio que esta parceria oferece passa por garantir soluções para os espaços administrativos, salas de espera, clínicas, espaços de análise, enfermaria, laboratórios e quartos de pacientes. Os designs de ambas as marcas complementam-se podendo então jogar com diversos produtos de forma a conseguir criar o espaço ideal para si. Esta variedade de soluções permite também com que haja uma vasta variedade de recursos pensados de forma a se adaptarem aos mais variados mercados. Desta forma, terá também uma variedade de soluções monetárias de forma a poder atingir o budget necessário para cada projeto.

Nickels ainda adiciona que “a cultura e as capacidades de ambas as organizações são altamente compatíveis pois ambos partilham da mesma dedicação á qualidade de grandes produtos que irão garantir uma experiência elevada tanto para as famílias como para os doentes e os profissionais do ramo da saúde. Cada uma destas empresas foca-se num design inovador, qualidade de produção, confiança de desenvolvimento e uma dedicação á sustentabilidade e ao meio ambiente.”

 

Sobre a Nemschoff, Inc

Leonard Nemschoff criou a empresa em 1950, em Sheboygan, Wiscosin. Na altura existiam outras empresas que se dedicavam ao desenvolvimento de mobiliário, tornando a cidade então conhecida como a cidade das cadeiras.

O foco e a missão da empresa é e sempre foi no desenvolvimento de um portfolio de produtos que oferecem uma solução que pudesse melhorar a experiência dos seus utilizadores, focando-se num mercado onde o detalhe e o pormenor são fulcral para o seu sucesso. A marca garante assim uma experiencia única neste mercado com produtos de qualidade e duradores que podem ser adaptados às mais diversas necessidades. Estes produtos são então desenvolvidos às necessidades de cada cliente e trabalhados para projetos em fase muito iniciais.

Apesar de oferecem uma coleção de produtos dedicados ao ramo da saúde, estes podem também se adaptar facilmente a outras áreas como a de hospitalidade e espaços comerciais visto oferecerem um design moderno, funcional e sofisticado. Estes produtos podem variar entre mesas de apoio, sofás, cadeirões, cadeiras e diversos acessórios.

A seleção e disponibilidade de tecidos oferecidos em cada gama permitem também com que possa personalizar os diversos produtos às suas necessidades tornando-os ainda mais apelativos e elegantes. Esta seleção de tecidos passa por se focar na área de saúde permitindo assim uma fácil limpeza dos mesmos ou tecidos mais comerciais com variedades entre o algodão e lã.

A Nemschoff sempre se prezou por oferecer uma variedade de soluções diferentes e irreverentes com a dedicação á inovação e ao design. A parceria com a Herman Miller veio unir o conhecimento e a perícia de ambas as empresas de forma a criar soluções pensadas em si e nas suas necessidades.