Magis

A Magis é uma marca relativamente recente que foi iniciada em 1976, fundada em Itália por Eugenio Perazza, e desde aí não parou de crescer com sucesso na indústria de mobiliário. A história da Magis é de crescimento constante, impressionando toda a indústria com o seu design inovador, qualidade excecional e abordagem artística que os tornou num dos líderes, tanto em termos de design como de inovação. Neste momento, exportam 85% da sua produção para mais de 80 países e estão sempre em busca de melhorar não só a natureza excecional do seu trabalho como também a acessibilidade aos clientes por todo o mundo. Alguns produtos têm um design tão admirável que estão presentes em alguns dos museus mais importantes como o MoMa em Nova Iorque, o Victoria and Albert Hall em Londres e o Centro Pompidou em Paris.

A Magis foi desenvolvida na base da procura da construção de um novo caminho para o futuro da indústria através das suas grandes instalações livres na sua fábrica que fundem a natureza industrial dos seus trabalhadores com o processo artístico dos seus designers especializados, nunca perdendo de vista a beleza e a qualidade do verdadeiro design italiano. Esta abordagem permitiu que a parte alocada à pesquisa e ao desenvolvimento do negócio florescesse num ambiente de flexibilidade, algo cada vez mais importante nesta era de processos tecnológicos cada dia mais sofisticados.

 

As peças inultrapassáveis da Magis

Magis oferece uma ampla variedade de produtos, tendo sempre em atenção os valores fundamentais e abordagem única da marca. Magis usa uma grande variedade de diferentes técnicas e materiais na criação destes produtos, permitindo a personalização de todas as peças tanto a nível de utilidade como de design artístico. Seja qual for a peça, haverá sempre um espaço onde ela se adequa na perfeição. Para além da beleza do design e da sua qualidade, os produtos da Magis, têm sempre em consideração o aspeto prático do dia a dia. São desenhados para serem usados e não peças intocáveis que temos medo de usar. Muitas das suas peças têm uma beleza disruptiva completamente fora da caixa, como muitas peças de arte.

Entre os produtos disponíveis encontramos uma vasta gama de produtos de interior. Desde simples cadeiras, chaise-longue, sofás, poltronas, bengaleiros, suportes para guarda-chuvas, cómodas, sapateiras, cabides, mesas e até mesmo bancos para a sua bancada da cozinha. Poderia facilmente mobilar toda a sua casa com a variedade de designs Magis.

Mesmo que tenha crianças também há algo para eles. A Magis criou uma gama de produtos com o nome “Me Too”, uma coleção composta por peças desenhadas propositadamente para elas. Não são peças de adultos redimensionadas para crianças, mas sim especialmente desenhadas pensando nelas e no que elas gostam, desde mobiliário até aos brinquedos diferentes e seguros. As peças conjugam o design único e elegante característico da Magis.

A Magis tem também à sua disposição uma série de produtos de exterior variados, quer esteja à procura de equipar o seu jardim com a marca, quer procure sistemas de acomodação e bancos para espaços públicos ou procure mobília para um espaço de escritório ou qualquer outra coisa para um espaço público. Mas estes produtos não têm qualquer semelhança com outro mobiliário para exterior. Têm a mesma distinção, carácter e qualidade do design da Magis e dizem muito sobre a fama do design italiano no mundo.

Seja qual for a sua necessidade para casa, para o exterior ou até mesmo para o escritório, encontrará um produto com inspirador, com charme, útil e diferente. Com a Magis não tem como errar com os padrões de qualidade excecional, desejo inesgotável de melhorar e um compromisso de incessante excelência entre os seus designers, fator que é muitas vezes esquecido na indústria de mobiliário moderno.