Magis

Ter verdadeiras obras de arte em casa? Sem problema. As peças de design da Magis saem diretamente dos museus para fazer parte da decoração de casa.

A Magis é a marca italiana de peças de design icónicas e que fazem parte do imaginário de qualquer pessoa quando ouve falar em design contemporâneo. As cores garridas, formas orgânicas e a estética minimalista e/ ou futurista estão intrínsecas no ADN da marca.

A italiana tem um objetivo simples: criar peças quotidianas que sirvam qualquer espaço interior ou exterior e que sejam um statement no ambiente do mesmo. Por essa razão, a Magis trabalha com designers reconhecidos internacionalmente para produzir peças de decoração de casa funcionais e com um valor estético incalculável.

Muitas das peças da Magis são reconhecidas sem sequer se saber que são da marca. É o caso do banco alto Bombo, que fez parte do cenário das séries Star Trek e Lost in Space. Além disso, as peças da marca têm um design tão admirável que estão presentes em alguns dos museus mais importantes como o MoMa em Nova Iorque, o Victoria and Albert Hall em Londres e o Centro Pompidou em Paris.

O design italiano está presente nas peças de decoração de casa Magis, contudo, é a abordagem inovadora de peças quotidianas que marcam a diferença. Um escorredor de pratos é elevado ao seu expoente máximo e deixa de servir a sua função primária para passar a ser uma afirmação estética dentro de uma cozinha. Um banco alto pode ser mais apaixonante pelas formas do que pela função adjacente. Um batente de porta irá ser feito a partir de um material invulgar.

A Magis não é, de todo, uma marca vulgar de soluções de decoração e acessórios de casa. Todas as soluções são dignas de museu.

 

Magis – Peças de decoração de casa inultrapassáveis

A Magis oferece uma ampla variedade de produtos, tendo sempre em atenção os valores fundamentais e abordagem única da marca. Esta usa uma grande variedade de diferentes técnicas e materiais na criação destes produtos, permitindo elevar a peça na sua utilidade e no design artístico. Muitas das suas peças de decoração de casa têm uma beleza disruptiva, como muitas peças de arte contemporânea.

Para além da beleza do design e da sua qualidade, os produtos da Magis têm sempre em consideração o aspeto prático do dia a dia. São desenhados para serem usados e não peças intocáveis que temos medo de usar. Os produtos da marca tanto servem em museus de renome internacional como num qualquer lar.

Desde 1986 que a marca tem lançado aproximadamente uma peça icónica por ano. Se se tiver de destacar algumas delas, pode começar-se pelo banco alto Bombo, mas também pelo escorredor Dish Doctor. A marca voltou a fazer o público apaixonar-se por uma peça de design com as formas geométricas da Chair_One e os reflexos do banco Déjà-vu. Anos mais tarde, o foco passou para a reinvenção de peças já conhecidas como as cadeiras de baloiço, com a Spun, e os relógios de cuco, com o Cu-Clock. Por sua vez, o gigante banco de exterior Folly e a cadeira Milà trouxeram de volta as formas orgânicas.

 

Para todos os ambientes e pessoas

Entre os produtos disponíveis encontramos uma vasta gama de produtos de interior. Desde simples cadeiras, chaise-longue, sofás, poltronas, bengaleiros, suportes para guarda-chuvas, cómodas, sapateiras, cabides, mesas e até mesmo bancos para a sua bancada da cozinha. É verdadeiramente fácil mobilar toda a uma casa com a variedade de designs Magis.

Todavia, a marca não serve apenas para altos. A Magis criou uma gama de produtos infantil com o nome “Me Too”. Esta é uma coleção composta por peças desenhadas propositadamente para elas. Não são peças de adultos redimensionadas para crianças, mas sim especialmente desenhadas pensando nelas e no que elas gostam, desde mobiliário até aos brinquedos diferentes e seguros. As peças conjugam o design único e elegante característico da Magis.

A Magis tem também à sua disposição uma série de produtos de exterior variados, quer esteja à procura de equipar o seu jardim com a marca, quer procure sistemas de acomodação e bancos para espaços públicos ou procure mobília para um espaço de escritório ou qualquer outra coisa para um espaço público. Mas estes produtos não têm qualquer semelhança com outro mobiliário para exterior. Têm a mesma distinção, carácter e qualidade do design da Magis e dizem muito sobre a fama do design italiano no mundo.

Seja qual for a necessidade de decoração de casa, para jardim ou até mesmo para o escritório, é possível encontrar um produto inspirador, com charme e ainda útil. Com a Magis não tem como errar com os padrões de qualidade excecional, desejo inesgotável de melhorar e um compromisso de incessante excelência entre os seus designers, fator que é muitas vezes esquecido na indústria de mobiliário moderno.

 

Os designers

Para trazer ao mundo a reinvenção de peças quotidianas, a Magis trabalha ativamente com inúmeros designers de renome internacional. A marca conta com nomes como Stafano Giovannoni, Marc Newson, Konstantin Grcic, Naoto Fukasawa, os irmãos Bouroullec, Thomas Heatherwick e Jaime Hayón.

Estes designers são os responsáveis pelos prémios de design que as obras e a marca têm ganho ao longo dos anos de atividade.

 

Magis – uma grande história para produzir grandes peças

A Magis é uma marca relativamente recente que foi iniciada em 1976, fundada em Itália por Eugenio Perazza, e desde aí não parou de crescer com sucesso na indústria de mobiliário. A história da Magis é de crescimento constante, impressionando toda a indústria com o seu design inovador, qualidade excecional e abordagem artística que os tornou num dos líderes, tanto em termos de design como de inovação. Não é por acaso que a nome da marca é a palavra em latim para “greater”, isto é, “maior”.

Em todos os anos de atividade, os produtos de decoração de casa Magis são, na sua totalidade, 100% feitos em Itália. Esta é a garantia da alta qualidade dos materiais e processos de desenho e produção das peças de design da marca. Além disso, ao serem completamente “Made in Italy”, dá-se continuidade às raízes artesanais do design italiano.