Trend Office

Para as camadas mais jovens, cadeiras mais dinâmicas. A Trend Office é a marca de cadeiras ergonómicas que se movem com o corpo, em qualquer situação.

A Trend Office é uma marca de mobiliário alemã do grupo Dauphin, fundada em 1969. A marca foca-se em oferecer um portfólio de qualidade com um design moderno e sofisticado. Além destes, os seus preços são bastante acessíveis de forma a oferecer uma solução para um maior número de pessoas.

Sabendo do grande número de jovens adultos que integram os escritórios atuais e do investimento que as empresas fazem nos mesmos, a Trend Office foca-se especialmente neste grupo. Poderia achar-se que as camadas mais jovens pudessem usar o mesmo mobiliário de escritório que outros colaboradores. A grande questão prende-se pelo dinamismo que este grupo traz para a empresa.

A usual grande energia dos colaboradores jovens faz com que se movimentem mais durante o dia. Dessa forma, cadeiras ergonómicas produzidas a pensar numa movimentação mais livre irá providenciar um maior suporte e conforto.

 

Cadeiras ergonómicas e outras soluções no portfólio Trend Office

A marca compreende as necessidades de cada um de forma a criar soluções que elevem o seu conforto e desempenho. O portfólio da marca Trend Office consiste, por isso, em soluções ergonómicas de cadeiras de escritório. Estas possibilitam uma melhor postura durante as várias horas em que alguém estiver sentado.

Desde cadeiras de trabalho a soluções de assento para espaços colaborativos, qualquer um dos produtos da marca irá proporcionar conforto imediato. Além do elevado desempenho ergonómico, estas soluções garantem facilidade de uso e têm ainda um design simplista, mas vivaz.

A marca Trend Office oferece, assim, uma coleção homogénea de produtos. Isto é, as cadeiras operativas, de visita e bancos altos têm características e acabamentos idênticos que acabam por se complementar ao longo dos espaços no escritório.

Com a Trend office terá uma solução de cadeiras ergonómicas para qualquer ambiente e utilização. Um sistema modular, individual e complementar com um design sublime, uma funcionalidade única e uma dedicação e foco na sustentabilidade.

 

Alta performance

Para sustentar toda a sagacidade das camadas mais jovens que integram as empresas, as cadeiras ergonómicas Trend Office acompanham a energia infindável dos mesmos.

Com modos de trabalho diferentes e empenhados em cooperar, os colaboradores mais jovens precisam de cadeiras que acompanhem mudanças de posição rápidas e constantes. A energia dos mesmos é contagiante, e assim deve ser também o conforto.

A base, o assento e as costas das cadeiras ergonómicas Trend Office são caracterizadas por um vasto leque de funções. Estas funcionalidades passam por oferecer um ajuste de assento na sua profundidade, ajuste de altura, ajuste na inclinação das costas, braços ajustáveis e multifuncionais e apoio lombar.

Cada cadeira adapta-se, assim, a cada tipo de corpo e acompanha os movimentos do utilizador. Ao serem ajustas ao pormenor, estas cadeiras são ainda mais confortáveis para quem as utiliza diariamente.

As cadeiras ergonómicas da Trend Office têm três diferentes mecanismos de fácil utilização. São estes elementos que permitem que a cadeira de adapte ao corpo. Os sistemas são igualmente ideais para situações onde existe uma partilha de secretárias (como no caso de call centers), pois poderá mudar e transformar a cadeira facilmente, para que tenha um maior conforto e um melhor desempenho.

Estes mecanismos variam entre o mecanismo Syncro-Relax-Automatic, mecanismo Syncro-Quickshift e o mecanismo Syncro-Automatic.

O sistema sincronizado Sycro-Relax Automatic não tem quaisquer ajustes manuais. A cadeira adapta-se ao corpo de forma automática, a partir do peso do utilizador. Para um rápido ajuste nas costas, o mecanismo Syncro-Quickshift funciona através de contrapressão e permite um movimento harmonioso. Pode ser igualmente bloqueado em 4 posições diferentes. O sistema Syncro-Automatic, por sua vez, torna possível um ajuste automático das costas para um reclinar controlado.

 

Cadeiras com foco na sustentabilidade

Todo o processo de produção e os materiais escolhidos têm em conta a sustentabilidade ambiental. De forma a que os produtos da marca tenham o mínimo impacto ambiental possível são escolhidos materiais específicos e a própria produção luta contra o desperdício.

Quanto aos materiais, estes são escolhidos de modo a não terem quaisquer substâncias perigosas. Assim, as cadeiras ergonómicas Trend Office não têm PVC, Chrome VI, Mercúrio, CFC e CHC na sua composição.

Com a atenção da marca na escolha de materiais, o tempo de vida de cada produto é mais elevado. As peças de cada cadeira podem ser facilmente substituídas, o que reduz significativamente a quantidade de materiais necessários e evita a substituição total da peça.

O desperdício encontrado no processo de produção é também separado de forma a possibilitar a sua reciclagem. A marca tem um sistema de separação destes desperdícios de forma a conseguir reciclar o máximo possível e de forma adequada.

Pelo seu foco na ecologia e sustentabilidade ambiental, a Trend Office é certificada pelo EMAS e DIN EN ISSO 14001.

 

Sobre o Grupo Dauphin

A Trend Office e é uma das marcas que fazem parte do grupo Dauphin HumanDesign.

A Dauphin HumanDesign tem uma vasta gama de soluções para os mais diversos espaços. Ao aglomerar inúmeras marcas, os produtos com o cunho Dauphin podem inserir-se em espaços lounge, comerciais, industriais e, inclusivamente, em espaços de saúde. Para cada um destes espaços e para cada utilizador existe uma peça que se ajusta na perfeição. Marcas especializadas como a Trend Office, a Dauphin, a Züco e a Bosse garantem esse facto, mantendo os altos padrões de qualidade.

Esta variedade de oferta deve-se aos anos de conhecimento e perícia no desenvolvimento de peças que são focadas na sociedade tendo em conta os problemas que a má postura pode trazer.

O grupo Dauphin é, assim, um universo de soluções especializadas – como cadeiras ergonómicas – produzidas a pensar num determinado espaço e num dado grupo de utilizador. Asseguram-se que as necessidades são suprimidas através de conforto, qualidade, funcionalidade, design e ergonomia.